10.1.16

Desafio Literário: 2016 Diverse Reads Book Challenge

Eu sei que já fiz o meu post sobre os objectivos literários que quero tentar cumprir este ano, mas só há alguns dias atrás é que descobri este desafio e achei que se enquadrava bem para este ano.

O 2016 Diverse Reads Book Challenge tem a duração de um ano inteiro e consiste em lermos livros que promovem a diversidade. Sendo este um tema que me interessa, e muito, é triste que a quantidade de livros que li não mostrem isso.

Basicamente este desafio só tem uma regra: a personagem principal tem de fazer parte de um grupo que é considerado diverso. Este desafio é organizado pelos blogs Chasing Faerytales e Read.Sleep.Repeat. Neste post podem ver o pouco melhor o que é considerado aceite para este desafio.

Este desafio não tem níveis definidos por isso vou criar o objectivo pessoal de ler, no mínimo, 15 livros. Eu estou tão entusiasmada que até criei uma shelf no Goodreads para ter uma noção de quais os livros que quero ler e que podem ser incluídos neste desafio. Não quer dizer que vá ler todos ou que até não possa perder o interesse em alguns deles, mas por agora são os livros que tenho em mente.


Entre estes livros, os que tenho a certeza que vou ler são:
  1. The Rose and the Dagger - Renée Ahdieh
  2. Six of Crows - Leigh Bardugo
  3. Not If I See You First - Eric Lindstrom
  4. I'll Give You The Sun - Jandy Nelson
  5. Winter - Marissa Meyer
  6. Run - Kody Keplinger
  7. Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe - Benjamin Alire Saénz
Os outros são todos livros nos quais estou interessada e quero muito ver quantos livros desta lista (ou outros) vou conseguir ler no final do ano.

2 comentários:

  1. Olha gostei muito do desafio..
    Vou gostar de acompanhar e talvez para o ano adopte este desafio..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar