19.1.16

Top Ten Tuesday: Últimas Compras

Antes demais queria pedir desculpa por estar um pouco ausente do blog. Esta época de exames não tem sido fácil e não tenho andado com cabeça para nada. Mesmo assim, hoje vim com um Top Ten Tuesday onde vos mostro as minhas últimas compras.


O tópico desta semana são os últimos 10 livros que adicionei à minha TBR e, tal como já tinha feito da outra vez que este tópico apareceu, decidi mostrar-vos os últimos livros que comprei e que ainda estão por ler cá em casa. Como não faço bookhauls, sempre é uma forma de vos mostrar o que tenho na prateleira por ler.


1. I'll Give You The Sun - Jandy Nelson
Comprei-o no awesomebooks e não sei porque é que ainda não o li. No início não estava assim tão interessada nele, mas quando li o primeiro livro da autora e depois li umas páginas deste, na versão em português, quando estava no Continente, que fiquei com uma vontade enorme de o comprar. Assim o fiz e lá continua ele na estante à espera que lhe pegue.

2. Their Fractured Light - Amie Kaufman & Meagan Spooner
Esta é a minha compra mais recente, ou pelo menos a última que chegou cá a casa. Este é o último livro da série Starbound, uma série que adoro, e estou super curiosa para ver como termina. Comprei este livro na Amazon, com um cartão oferta que ganhei num giveaway que sempre deu para cobrir os portes. 

3. Something Real - Heather Demetrios
Não é segredo para ninguém que a Heather Demetrios é uma das minhas autoras preferidas. Assim sendo, quando vi este livro no awesomebooks não resisti. Encontrá-lo lá fez a minha semana e ainda por cima é um hardcover que chegou como novo. Ansiosa para o ler!

4. Audrey, Wait! - Robin Benway
Depois de ler o Emmy & Oliver, quando vi este livro em hardcover no awesomebooks por apenas 3€ tive de o comprar. É um YA Contemporâneo daqueles mais antigos (foi publicado em 2008 o que parecendo que não foi há 8 anos) mas estou curiosa para ver se vou gostar ou não. Ultimamente tenho adorado ler YAs que já foram lançados há alguns anos por isso vamos ver o que acho deste.

5. Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe - Benjamin Alirez Saénz
Comprei este livro quando não conseguia ir ao Tumblr sem ver pelo menos 3 posts sobre ele. O hype atacou-me e eu cedi, mas agora estou com medo de o ler e de me desiludir. Não passa deste ano, até porque tenho como objectivo ler todos os livros que comprei o ano passado e que ainda não li, mas acho que ainda vou esperar um pouco para o pegar. Talvez no verão.

6. The Sea of Tranquility - Katja Millay
Outra compra que foi um pouco impulsiva e que só comprei por causa de todo o hype que se gerou à sua volta no final do ano, na altura de dizer os favoritos de 2015. Este livro foi mencionado pelo menos umas 5 vezes, especialmente por uma das minhas bloggers preferidas, e eu sabia que o tinha de comprar. É o mesmo caso do anterior: as expectativas estão tão elevadas que tenho medo de me desiludir. Mesmo assim, acho que em breve pego nele porque tenho andado com vontade de ver o porquê de ser tão adorado por todos.

7. End of Days - Susan Ee
Já peguei duas vezes neste livro para o ler mas há sempre qualquer coisa que me impede de avançar na leitura. Acho que é o medo de que o início seja igual ao World After, que para eu conseguir avançar na leitura tive de o deixar de lado durante um mês. Contudo, estou ansiosa para ver como a série termina e para ver mais momentos entre a Penryn e o Raffe.

8. Six of Crows - Leigh Bardugo
Outro em que o hype me deu a volta e na Black Friday do BookDepository veio cá para casa. Não que tenha sido um grande desconto, mas ainda foram menos 3€ do que ele está habitualmente por isso tinha de aproveitar. Apesar de ter lido o primeiro da trilogia Grisha e de não ter achado assim nada de especial, pode ler-se este livro sem ter lido essa série primeiro e eu não resisti a tanto hype. A verdade é essa, eu nunca consigo resistir ao hype, o que tem as suas vantagens mas também desvantagens.

9. Winter - Marissa Meyer
Claro que este estava em pre-order já desde o verão. O meu objectivo era lê-lo o ano passado mas não aconteceu e agora estou a guardá-lo para Fevereiro, altura em que tenho férias e o posso devorar. Estou muito curiosa para ver o que vai acontecer mas aposto que vou adorar este livro.

10. Queen of Shadows - Sarah J. Maas
Por fim, o livro para o qual estou menos entusiasmada de todos estes. Encomendei este antes de ler o terceiro livro e agora estou arrependida porque simplesmente não o quero ler. Para mim esta série tem vindo a piorar e não gostei nada do que a autora fez no terceiro livro. Se já não tivesse comprado este livro o mais provável era desistir da série, mas como está cá em casa tem de ser. Audiobooks que me ajudem porque este vai ser difícil.

5 comentários:

  1. Oiii Catarina desaparecida, que tal estão os exames?

    Tenho Six of Crowns em minha prateleira também (sim, resistir a hype é extremamente dificil) e os livros da Robin Benway e da Katja Millay também tenho pendentes (porém os meus estão traduzidos ao espanhol mesmo)
    Não sei o que pensar de Queen of Shadows. A Sarah J Maas quis dar um giro total na série e muita gente não gostou desse giro, já vi criticas um pouco decepcionantes.. nem sei o que pensar e se estivesse em minhas prateleiras acredito que também não teria nenhum entusiasmo para começar a ler por enquanto.

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice!
      Os exames já estão quase a terminar, finalmente!
      Pois eu fui uma das pessoas que não gostou assim muito das reviravoltas que a autora fez e já sei de uma coisa que acontece no Queen Of Shadows que me deixa sem vontade nenhuma de o ler. Mas vou tentar e até tenho alguma esperança que consiga ultrapassar isso e gostar do livro!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muitos dos livros neste top 10 fazem parte da minha TBR. Mas fiquei um bocadinho surpresa pelo teu comentário ao 10º. São assim tão maus? Porque é uma colecção que eu quero mesmo ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes bem em lê-los! Os dois primeiros livros são dois dos meus livros favoritos de sempre, especialmente o segundo. O problema é que no terceiro a história mudou completamente e eu faço parte do grupo de pessoas que não gostou muito dessa mudança. Daí o meu receio de ler o quarto.
      Apesar disso, os livros são óptimos. Adoro a escrita e adorei bastante as personagens nos dois primeiros livros. Depois com todas as mudanças é que eu perdi um pouco o entusiasmo.
      Recomendo imenso os livros até porque podes ser uma das pessoas que adora o terceiro livro. Sinceramente eu faço parte de uma minoria que não gostou muito das reviravoltas da autora.

      Eliminar
    2. Ahhh! Nem todos temos as mesmas opiniões, mas veremos quando conseguir pegar neles e chegar então ao 3º. Costumo ser um bocadinho comichosa com certas reviravoltas, por isso só mesmo lendo é que saberei. Obrigada <3

      Eliminar