4.7.14

Opinião: On the Fence


Título: On the Fence
Autor(a): Kasie West

Editora: HarperTeen

Sinopse: For sixteen-year-old Charlotte Reynolds, aka Charlie, being raised by a single dad and three older brothers has its perks. She can out-run, out-score, and outwit every boy she knows--including her long-time neighbor, and honorary fourth brother, Braden. 


But when it comes to being a girl, Charlie doesn't know the first thing about anything. So when she starts working at a chi-chi boutique to pay off a speeding ticket, she finds herself in a strange new world of makeup, lacy skirts, and bedazzlers. Even stranger, she's spending time with a boy who has never seen her tear it up in a pick-up game.
To cope with the stress of faking her way through this new reality, Charlie seeks late night refuge in her backyard, talking out her problems with Braden by the fence that separates them. But their Fence Chats can't solve Charlie's biggest problem: she's falling for Braden. Hard. She knows what it means to go for the win, but if spilling her secret means losing him for good, the stakes just got too high.



Já queria ler este livro mesmo antes de ter saído e não me desiludiu nem um bocadinho.

Neste livro seguimos a história de Charlie, uma maria-rapaz, que sempre viveu rodeada por rapazes toda a sua vida, desde os seus 3 irmãos mais velhos até ao seu vizinho Branden. O que ela não esperava era apaixonar-se por este, ao mesmo tempo que se vê envolvida numa segunda vida, em que finge ser a rapariga feminina que nunca foi.

Esperava gostar deste livro, mas não esperava gostar tanto! Gostei de tudo, do enredo, que não fica aborrecido em nenhum momento, às personagens, que achei divertidas e bem construídas.

Se no inicio parecia que não ia dar mais de 4 luas, porque na primeira metade do livro, como ainda estamos a conhecer as personagens, parece que não acontece muito, a última parte é muito fofa e é impossível parar de ler.

Gostei muito de conhecer os irmãos da Charlie e adoro ver a iteração entre eles, aliás, acho essa é mesmo uma das minhas partes preferidas neste tipo de livros.

A Charlie e o Branden são tão fofos e, apesar de ainda termos visto muitas cenas deles juntos, gostava de ter visto muitas mais porque FEELS!

Acho que o que me fez gostar tanto deste livro foi o facto de eles serem amigos primeiramente e de descobrirem o que sentem um pelo outro ao longo da história. Diferentemente ao que acontece noutros livros deste género, senti que neste, os protagonistas comunicavam, havendo claro, falhas de comunicação, porque senão não existiria história, mas não coisas muito ridículas que se poderiam resolver se falassem um com o outro.

A acção não se foca apenas na história entre a Charlie e o Branden, mas também por aquilo que a Charlie passa a tentar descobrir quem é verdadeiramente e a descobrir de que não precisa de se definir apenas como uma coisa.

Recomendo este livro para quem gostou do Anna and the French Kiss de Stephanie Perkins ou Second Chance Summer de Morgan Matson, por exemplo, porque são romances muito parecidos, ideais para o verão. Tem um nível de inglês fácil e lê-se num ou dois dias.

Claro que tive de dar 5 luas e fiquei curiosa para ler outras obras da autora, especialmente o The Distance Between Us, que é do mesmo género que este.

4 comentários:

  1. Também já o tenho para ler, espero não me desiludir :D adoro a capa e adoro este tipo de livros ^_^

    ResponderEliminar
  2. Já estava com vontade de ler o livro.. agora então..
    Acho que vou gostar muito dele também..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar