21.7.14

TAG: Dias da Semana em Livros


Já tinha esta tag guardada para fazer há algum tempo, desde que a vi no canal Little House of Books. Como a minha inspiração para criar novos posts não tem sido das melhores, decidi trazer-vos esta tag criada pela Pam do Garota It.


DOMINGO
Um livro que não queres que termine ou não quiseste que terminasse


Para esta tenho de escolher o Boundless, o último livro da trilogia Unearthly de Cynthia Hand. Não queria mesmo nada que este livro terminasse porque isso significava ter me despedir de personagens que adoro!

SEGUNDA-FEIRA
Um livro que tens preguiça de começar


Não sei se é bem preguiça ou se simplesmente não estou preparada emocionalmente, mas ainda não peguei no segundo livro da trilogia The Bronze Horseman, Tatiana & Alexander de Paullina Simons. Acho que ainda não recuperei totalmente do primeiro, apesar de querer imenso saber o que acontece.

TERÇA-FEIRA
Um livro que te custou a ler ou leste por obrigação


Para este, para não estar sempre a escolher o mesmo livro, decidi escolher o Poison Study de Maria V. Snyder. Não sei se era eu que na altura não estava com disposição e queria ler outro tipo de livros, mas custou-me imenso para o acabar de ler, apesar de lhe ter dado 3 luas no final.

QUARTA-FEIRA
Um livro que deixaste pela metade ou estás a ler no momento


Comecei a ler o Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, de Ransom Riggs, mas como entretanto chegaram outros livros que me apetecia ler mais na altura, nunca saí da página 50. É este verão que o acabo.

QUINTA-FEIRA
Um livro que não recomendas


Acho que esta pergunta depende muito do gosto de cada um. Um livro que para mim foi mau, pode ser o preferido de outra pessoa, por isso é um bocado difícil dizer que não recomendo, mas um que não voltava a ler é o Um Homem Com Sorte de Nicholas Sparks. Depois de ter lido o A Melodia do Adeus e de ter adorado, quis experimentar mais qualquer coisa do autor, mas este não me convenceu. Tenho cá em casa o Um Refúgio para a Vida, que ficou a meio à espera que lhe pegue de novo, mas acho que prefiro ficar-me pelas adaptações cinematográficas dos seus livros.

SEXTA-FEIRA
Um livro que queres que chegue já à tua estante


Encomendei no inicio da semana o The Edge of Always de J.A. Redmerski, um livro que queria ler desde que acabei o primeiro. Como o preço no bookdepository não é lá muito amigável, fiquei à espera que aparecesse no awesomebooks e tive sorte de ter aparecido tão rápido!

SÁBADO
Um livro que quiseste começar novamente assim que terminou


Acho que dou sempre a mesma resposta neste tipo de perguntas, mas tenho de escolher o Sozinhos na Ilha de Tracey Garvis Graves. Quem me conhece sabe que não sou grande fã de reler livros, talvez por ter medo de não gostar tanto como da primeira vez, mas este livro lê-se num instante que só apetece voltar a pegar nele para o ler todo outra vez.

3 comentários:

  1. A capa de Poison Study é linda.
    Tenho de confessar que os livros de Nicholas Sparks me comovem, mas com o passar do tempo tornam-se previsíveis. Não têm tanta qualidade assim. Mas acabo por lhes dar uma boa classificação. Acho que é um autor sobrevalorizado.
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  2. Gostei da Tag acho que um dia vou experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Destes todos, estou a ler o Sozinhos na Ilha agora.. estou a gostar, mas até agora nada que me faça reler o livro. Acho que deve estar p acontecer uma reviravolta na história porque toda a gente diz que este livro é incrível :) estou super curiosa :) de resto, tenho curiosidade pelo the edge of never :) tenho mm que o ler :) e os bonequinhos lá em cima são tão fofos :) hehehe

    * mary red hair *

    ResponderEliminar