7.3.15

Balanço Literário: Séries que não pretendo continuar

Um dos meus objectivos este ano é terminar 5 séries que comecei em anos anteriores. Cada vez mais, cada livro que leio acaba por se tornar numa série, o que faz com que a minha lista de séries por terminar continue a aumentar. Por isso mesmo, decidi selecionar as séries que queria mesmo continuar e aquelas que sei que provavelmente acabarei por não terminar.
Esta lista não é definitiva porque eu estou sempre a mudar de ideias, mas por agora, nenhuma desta séries me chama a atenção.


1. Trilogia Mara Dyer de Michelle Hodkin
Livros lidos: The Unbecoming of Mara Dyer
Pois... Eu li o primeiro livro em 2013 e na altura desiludiu-me um pouco e acabou por receber 4 luas, o que provavelmente hoje teria sido mais 3 que 4. Eu sei que esta série é (ou foi) muito adorada junto da comunidade literária, mas eu sinceramente não me lembro de quase nada e não gostei assim tanto das personagens quanto isso. Agora com o lançamento do terceiro livro e com as opiniões negativas que tenho visto de pessoas que adoravam a trilogia, sinto que não vale a pena continuar a ler para me desiludir no último livro.

2. Série Study de Maria V. Snyder
Livros Lidos: Poison Study
Nope, esta série não é para mim. Li o primeiro livro e aborreceu-me tanto que nem imagino o que seria ler mais 2 livros desta série. Eu sei que a autora até lançou agora uma série que se passa no mesmo mundo mas nem isso me despertou curiosidade em continuar.


3. Trilogia The Grisha de Leigh Bardugo
Livros Lidos: Shadow and Bone
Outra trilogia bastante elogiada mas cujo primeiro livro não me entusiasmou para continuar esta trilogia. Ainda ponderei em pegar no segundo livro, mas não me quero obrigar a ler livros nos quais não tenho interesse só pelo hype.

4. Trilogia Nightshade de Andrea Cremer
Livros Lidos: Nightshade
Para este livro nem cheguei a ponderar ler os seguintes quando o terminei. Já o li lá para 2012 e só me lembro de achar as personagens demasiado infantis para a idade que tinham.

5. Série The Immortals de Alyson Noel
Livros Lidos: Evermore
Outra que li o primeiro livro em português mas que achei tão parvo que nem ponderei em continuar.

6. Série The Mortal Instruments de Cassandra Clare
Livros Lidos: City of Bones
Não fiquei fã quando li o primeiro livro, que não gostei mesmo nada, e por mais hype que receba e até alguma curiosidade em ler o segundo, não me consigo entusiasmar para ler esta série. Acredito que seja uma série óptima, mas simplesmente não é para mim.


7. Trilogia Trylle de Amanda Hocking
Livros Lidos: Swicthed
Li este livro numa altura em que estava a começar a comprar mais livros em inglês, mas ainda comprava alguns em português. Quando o terminei até fiquei com vontade de ler os próximos, mas quando comecei a comparar o dinheiro que gastaria a comprar o resto da trilogia em português, fui sempre adiando e acabei por me esquecer completamente da história. Talvez um dia a termine, se encontrar os livros a menos de 5€, mas se isso não acontecer, o mais provável é nunca terminar esta trilogia.

8. Trilogia Firelight de Sophie Jordan
Livros Lidos: Firelight
Eu adoro a série New Adult desta autora e até gostava de terminar esta trilogia, mas sinto que é demasiado YA para mim agora. Provavelmente teria terminado se a editora tivesse continuado a publicar os livros cá, uma vez que li este em português, mas como isso nunca aconteceu, sinto que a oportunidade de terminar esta série passou. Já considerei comprar os últimos dois livros em inglês, mas tentei reler o primeiro nas férias e já não me interessa assim tanto.

9. Trilogia Legend de Marie Lu
Livros Lidos: Legend
Esta é uma daquelas séries que até tenho curiosidade em continuar, mas sinto que nunca o vou fazer. Achei o primeiro livro bom, mas nada que se destacasse e que me desse vontade de continuar. Eu sei que há trilogias que melhoram no segundo livro, mas não sei se alguma vez vou ter vontade para pegar no segundo livro. Mesmo assim, como nada é definitivo, a possibilidade de continuar esta trilogia não é nula.

10. Série In The Company of Killers de J. A. Redmerski
Livros Lidos: Killing Sarai
O mais provável é não continuar com esta série, uma vez que o primeiro não foi mesmo o meu cup of tea, mas nunca se sabe.

11. Série Good Girls Don't de Gennifer Albin
Livros Lidos: Catching Liam
Li o primeiro livro desta série New Adult no final do ano passado, mas esta não é mesmo uma série que esteja interessada em continuar. Não gostei muito da escrita da autora e também não me importo assim tanto com as personagens.

12. Trilogia Off the Subject de Denise Grover Swank
Livros Lidos: After Math
Li e adorei o primeiro livro mas a história dos dois livros seguintes não me faz ter vontade de ler nenhum deles. A única coisa que me levaria a lê-los seriam os momentos entre a Scarlett e o Tucker, mas mesmo assim duvido que tal aconteça.



13. Trilogia Hex Hall de Rachel Hawkins
Livros Lidos: Hex Hall
O primeiro livro foi divertido de ler e li-o em poucos dias, mas não passou de um livro rápido que deu para passar o tempo e não tenho grandes intenções de terminar a série.

14. Série Fall Away de Penelope Douglas
Livros Lidos: Bully, Until You
Esta é outra daquelas séries New Adult que segue diferentes personagem ao longo dos vários livros da série. Gostei de ler o primeiro livro (e a novela que o acompanha) mas não tenho assim grande interesse em continuar esta série. Mesmo assim, tenho o ebook por isso nunca se sabe se me volta a apetecer lê-lo ou não.

1 comentário:

  1. Legend também é uma das séries que não pretendo terminar, li o primeiro livro mas não gostei assim tanto.
    A trilogia Mara Deyer ainda não sei se vou ler, há alturas em que me apetece mas vou adiando acabo por perder o interesse.
    Bjs :D

    ResponderEliminar