9.3.15

Opinião: Come Back To Me

Título: Come Back To Me
Autor(a): Mila Gray
Editora: Pan Macmillan
Formato: Paperback

Desde que descobri este livro que sempre tive vontade de o ler. Para além de adorar a capa (é cheesy mas eu gosto), a sinopse e o facto de abordar a temática militar, um dos meus temas preferidos para ler em romance, fizeram com que tivesse de ler este livro.

O livro começa e na página 30 já os protagonistas se estão a beijar e a fazer todo o tipo de planos para o futuro. Algo que não gosto mesmo é insta-love e foi exactamente isso que aconteceu neste livro. Consigo compreender que os dois já se conheciam antes, uma vez que ele é o melhor amigo do irmão dela, mas mesmo assim sinto que a autora ultrapassou a parte mais difícil, fazer com que as personagens principais tenham química juntos sem andarem sempre aos beijos, e passou logo para o namoro sem fazer grande sentido.

Mesmo tendo gostado do Kit e da Jessa, esta falta de construção de cada personagem individualmente fez bastante falta ao longo do livro. É um pouco estranho porque eu estava realmente interessada na parte militar da história, mas não tinha grande interesse pela relação das personagens, o que não é bom sinal num livro de romance contemporâneo.

Claro que este livro teve os seus momentos bons e engraçados, mas parecia sempre que faltava qualquer coisa  na relação dos protagonistas.

Como já referi, a minha parte preferida acabou por ser a parte militar do livro e a forma como o Kit tem de lidar com o que passou na guerra. Achei que neste aspecto a autora fez um trabalho muito bom e conseguiu fazer o leitor perceber aquilo que o Kit está a passar e perceber o porquê de algumas das suas atitudes.

Gostei muito mais da segunda parte do livro porque é a parte que aborda realmente aquilo que é dito na sinopse, enquanto que a primeira é basicamente a construção do relacionamento entre o Kit e a Jessa que não tem lá muita construção, para ser sincera.

É um livro querido para ler quando nos apetece algo fácil mas que não me marcou e do qual me irei esquecer eventualmente.

Este livro já foi publicado em Portugal pela Editorial Presença com o título "Volta para Mim".

2 comentários:

  1. Olá!
    Fui nomeada para um Liebster Award e é suposto (mas não obrigatório) nomear mais 11 blogs e eu escolhi o teu como um dos meus nomeados.
    Vai ao meu blog (lenaspetals.blogspot.pt) e vê tudo o que tens de fazer (mais uma vez, não és obrigada a continuar estas nomeações).
    Beijinhos e continua o bom trabalho! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela nomeação.
      Vou responder!
      Beijinhos

      Eliminar