29.1.16

Leituras do Mês: Janeiro

Bem, Janeiro foi um daqueles meses que parece que nunca mais acaba mas depois vamos a ver e já chegámos ao final sem nos lembrarmos de metade do que fizemos.
Para mim não tem sido um mês muito bom, tanto a nível pessoal como a nível de leituras. Para além de ter exames, não consigo ler nada porque mesmo que tenha vontade de o fazer, não consigo imaginar bem a história ou lembrar de tudo o que está a acontecer. Isto deixa-me um pouco desanimada, para ser sincera, mas acho que com o descanso tudo se há-de resolver.

  • Escolhi como primeiro livro do ano o Simon vs the Homo Sapiens Agenda de Becky Albertalli por ser um livro curtinho e porque foi super elogiado em todos os posts do final do ano. Não correspondeu às minhas expectativas, talvez por também serem um pouco elevadas, mas foi um livro engraçado que li em dois dias.
  • De seguida, li o Made You Up de Francesca Zappia, um livro que também foi muito elogiado e que se não o tivesse sido provavelmente nunca pegaria nele. Foi um livro que acabei por gostar imenso mesmo que, devido ao tempo que demorei a lê-lo, sentir que isso retirou um pouco a diversão do mistério, uma vez que quando voltava a pegar nele já não me lembrava bem das pistas novas que tinha lido quando parei.
  • Por fim, li o In Honor de Jessi Kirby. Para além desta ser uma das autoras que queria ler este ano, este é um daqueles contemporâneos mais antigos que me fazem lembrar o quão giro é arriscar e ler coisas não tão recentes. Este foi o primeiro livro a que dei 5 luas este ano (no Goodreads é o segundo porque arredondei o Made You Up para 5) porque já não me divertia assim com um livro há algum tempo. Gostei imenso dos cenários, das personagens e até de como sendo um livro sobre o luto de uma rapariga pelo irmão, conseguiu ser divertido em momentos e sério noutros. A única coisa que tenho pena é de ter achado que o final foi um pouco apressado demais.
  1. Simon vs the Homo Sapiens Agenda - Becky Albertalli (01/01 - 03/01) ☽ ☽ ☽ ☽
  2. Made You Up - Francesca Zappia (03/01 - 10/01) ☽ ☽ ☽ ☽. 5
  3. In Honor - Jessi Kirby (15/01 - 21/01) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽

1 comentário:

  1. Tendo em conta que estás cansada, foi um bom mês. Vais ver que assim que descansares em condições isso passa :)

    ResponderEliminar