1.1.16

Melhores Livros de 2015

Final de mais um ano, chegou a altura de vos dizer quais foram os livros que entraram para lista de favoritos em 2015. Li 69 livros e estes foram os 13 que me marcaram mais. Como não podia deixar de ser, ficam também umas menções honrosas porque isto de escolher livros preferidos é difícil. Espero que 2016 seja tão bom ou melhor em termos de leituras!

To All The Boys I've Loved Before - Jenny Han
Um favorito como primeiro livro do ano foi tudo o que podia pedir. O To All The Boys I've Loved Before entrou para a lista de favoritos porque me identifiquei imenso com a Lara Jean. Apesar de não ter a mesma idade que a protagonista, partilhava com ela imensos medos e ansiedades. Este livro fez-me sentir que não estava sozinha e se um livro consegue fazer sentir-me assim, torna-se um preferido. O romance entre a Lara Jean e o Peter ainda me faz suspirar. SO. MANY. FEELS.

Maybe Not - Colleen Hoover
Eu sei que esta é só uma novela, mas gostei tanto dela que assim que a terminei, adicionei-a aos favoritos. Na minha opinião, vale a pena ler o Maybe Someday só para poder ler esta novela. O Warren e a Bridgette são tão queridos! Desconfio que vou voltar a lê-la em 2016.

Wounded - Jasinda Wilder
Tenho pena que este livro não seja tão conhecido como eu acho que merece. O que me atraiu logo foi a sinopse e a autora não desiludiu. Este é um romance entre uma iraquiana e um militar americano, que se passa na altura da guerra. Adorei! É um livro que retrata assuntos muito pesados de uma forma bastante gráfica, mas se não tiverem problemas com isso recomendo muito.

I'll Meet You There - Heather Demetrios
Um dos melhores livros que li na vida. Tem uma escrita maravilhosa, conta-nos uma história difícil de uma forma bem real, sem ser demasiado pesado. Não consigo descrever como este livro me mudou mas ainda hoje, quase um ano depois de o ter lido penso várias vezes nele. Todas as personagens são fantástica e claro, o romance entre a Sky e o Josh é qualquer coisa de espectacular. Se são como eu e estão sempre à procura de livros que promovem a Diversidade, peguem neste livro agora! Recomendo a todos, mesmo que não sejam fãs de contemporâneos.

The Last Time We Say Goodbye - Cynthia Hand
Este era sem dúvida o livro mais esperado de 2015. Não querendo repetir-me, sendo que só digo isto em todos os posts, a Cynthia Hand é a minha autora preferida de sempre, logo as expectativas estavam bem elevadas. Pela sinopse já sabia que este livro ia ser uma leitura pesada, mas não pensava que seria tanto. Se querem um livro que fale de suicídio da forma mais verdadeira possível, é este. Em termos de acção não há muita coisa a acontecer, mas foi um livro que me deixou a pensar tanto sobre o suicídio e como é um assunto bastante sério. É um livro muito triste mas fez-me pensar como poucos livros fizeram até hoje. Um dos melhores livros que li.

The Deal/The Mistake - Elle Kennedy
                                                         Opinião | Goodreads                              Opinião | Goodreads
Esta série foi uma das melhores surpresas este ano. A série Off Campus tornou-se rapidamente numa das minhas preferidas e mal posso esperar para ler o terceiro livro agora em Janeiro

These Broken Stars - Amie Kaufman & Meagan Spooner
Um livro que já ansiava ler há muito tempo e que não desiludiu. A primeira coisa que me conquistou foi a capa, mas assim que o li fiquei rendida ao romance e ao mundo criado pelas autoras.

Tatiana & Alexander - Paullina Simons
Sendo o primeiro livro (The Bronze Horseman) um dos meus livros preferidos da vida, não é surpresa que o segundo volume da trilogia também o seja. Continuamos a acompanhar a história da Tatiana e do Alexander e a sofrer muito com eles também. 

Ugly Love - Colleen Hoover
Não esperava gostar tanto deste livro como gostei. Apesar da autora ser muito elogiada, para mim há sempre qualquer coisa nos seus livros que falta. Neste não. Adorei o romance e foi mesmo uma daquelas feel-good-reads. Sem dúvida, um dos meus livros new adult preferidos.

The Wrath and the Dawn - Renée Ahdieh
Sem querer tirar mérito a todos os outros livros desta lista, este é provavelmente o melhor livro que li este ano e nos últimos tempos. Desde da escrita fabulosa de Renée Ahdieh ao romance espectacular, tudo neste livro me agradou. Esta é o primeiro de uma duologia e, para mim, é um livro perfeito.

Exquisite Captive - Heather Demetrios
Outro livro da Heather Demetrios neste top, este agora de fantasia. Acho que o que mais me agradou neste livro e o que o fez destacar-se foi o espaço onde decorre a acção. Nunca tinha lido um livro de fantasia que se passasse em Hollywood e foi espectacular. O romance  (que tenho medo que se torne um triângulo amoroso no segundo livro mas que neste não foi) e a escrita da autora também contribuíram para que entrasse neste top.

Everything, Everything - Nicola Yoon
É raro ver um debut, especialmente contemporâneo, receber tanto hype como este livro de Nicola Yoon recebeu. Desde aí, soube que havia qualquer coisa de especial neste livro. Apesar das expectativas elevadas, este livro foi tudo o que esperava e algo mais. Com a ajuda de ilustrações que lhe dão algo único, também a escrita da autora e o romance foram o suficiente para colocar este livro nos favoritos de sempre.

De livros que se tornaram favoritos são estes, mas houve outros que se destacaram em 2015 e que eu não podia deixar de mencionar.

 Not After Everything - Michelle Levi | Não sei o que é neste livro mas não consigo deixar de o estar sempre a mencionar desde que o terminei. Já sabem o que senti em relação ao final, senão estaria com certeza na lista acima.

 An Ember in the Ashes - Sabaa Tahir | Outro livro que facilmente ficaria um favorito, não fosse aquele quadrado amoroso que se formou. A escrita da autora foi algo que adorei, bem como todas as reviravoltas e a crueldade no livro. Para mim foi um dos melhores livros de fantasia que já li.

Illuminae - Amie Kaufman e Jay Kristoff | um livro único que provavelmente teria entrado nos favoritos não fosse o hype. Apesar de ter adorado imensas coisas neste livro, a pressão de ser tornar um favoritos fez com que não o fosse. Apesar do hype ter sido o que me fez querer ler este livro em primeiro lugar, foi também o que me impediu de o considerar um favorito da vida. Mesmo assim, é um livro a ler!

The Lies About Truth - Courtney C. Stevens | Outro livro que, volta e meia, dou por mim a pensar nele. Com personagens maravilhosas, bem como a forma como está escrito, faltou-lhe ali qualquer coisa para ser um daqueles favoritos de todo sempre. Apesar disso, merece uma menção honrosa porque é um livro muito bom.

 Alex + Ada, Vol. 2 - Jonathan Luna e Sarah Vaughn | Apesar de ter adorado a trilogia, o segundo volume foi o meu preferido. O terceiro volume acabou por estragar ali as coisas, na minha opinião, mas não podia deixar de mencionar esta série de graphic novels que me deixou rendida. Nunca esperei ter feels a ler uma graphic novel mas agora sei que é possível.

2 comentários:

  1. Uma lista de favoritos muito interessante..
    Tens livros na tua lista que quero muito ler.. Fiquei muito curiosa com o I'll Meet You There, parece-me muito interessante..
    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O I'll Meet You There é lindo! Tens de ler :)
      Beijinhos e espero que corra tudo pelo melhor em 2016

      Eliminar