14.9.14

Opinião: One More Chance

Eu sei, vocês perguntam "Catarina, se nunca dás mais de 3 luas aos livros da Abbi Glines, porque é que os continuas a ler?". Para vos ser sincera, nem eu sei, mas sempre que sai um novo livro desta série, tenho sempre imensa vontade de ver o que a autora fez com as personagens. Mesmo sendo drama atrás de drama, eu gosto daquele núcleo de personagens que a autora criou.


Título: One More Chance
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Atria Books
Formato: Ebook

Na minha opinião, este é sem dúvida o melhor livro da autora, dos 5 que já li.

Um dos meus problemas com a Abbi Glines é o facto de ela querer tornar a história de amor das suas personagens em algo épico, o que raramente consegue, na minha opinião, porque nestes casos a construção, não só das personagens, mas também da sua relação, é muito importante e isso é normalmente o que falha nos seus livros. Isso e o facto de existir uma cena de sexo a cada 30 páginas... Mesmo assim, nota-se uma evolução muito grande desde os seus primeiros livros e eu gostei deste seu último trabalho.

Gostei da forma como a autora desenvolveu a relação entre a Harlow e o Grant, que na minha opinião são um casal muito melhor que a Blaire e o Rush, os protagonistas da trilogia Fallen Too Far. Adorei a evolução da personagem do Grant e é um dos meus protagonistas masculinos preferidos dentro deste género New Adult.

Neste livro a autora conseguiu conter-se e não exagerou nas cenas de sexo (thank god!) o que é uma raridade nos seus livros. Apesar de não me importar que elas existam (senão também não lia livros deste género), sinto que muitas páginas perdidas com cenas de sexo que são sempre a mesma coisa, podiam ser muito melhor aproveitadas para desenvolver as personagens, uma das suas maiores fraquezas.

Mas neste caso, achei que a autora sobre equilibrar bem a obra, colocando as suas tão adoradas cenas eróticas, mas também importando-se realmente com a história.

Gostei do pormenor das cartas da Harlow e, admito, cheguei mesmo a chorar com uma dirigida ao Grant, algo que não pensava ser possível nos livros da autora pois nunca senti uma relação muito forte com nenhuma das personagens.

Eu já tinha gostado do primeiro livro, Take a Chance, mas acho que este merece as 4 luas porque eu dei por mim mesmo viciada e a querer que tudo acabasse bem. Se calhar também sou eu que, como já sabia ao que ia, já vinha preparada para não gostar assim muito e acabou por me surpreender. A escrita da autora ainda não é espectacular, mas algo que admiro nestes livros é como, sendo tão pequenos, conseguem que criemos uma relação com as personagens, nem que seja a simples curiosidade de saber o que lhes vai acontecer.

O próximo livro da série Rosemary Beach, You Were Mine, segue a história de Tripp, uma personagem que é apenas mencionada nos livros anteriores, mas que neste tem direito a uma mini cena sobre o que podemos esperar. Sim, adivinharam, também vou ler este... Eu não sei, não consigo evitar.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se ja tem o livro traduzido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que não uma vez que este livro foi lançado este mês.
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar