17.9.14

Reading slump...


Tenho de vos dizer que este mês ainda só li 2 livros e duvido que consiga ler mais que isso. Depois do mês de Agosto me ter corrido tão bem em termos de leituras, acho que estou num reading slump daqueles que já dura desde o inicio de Setembro.

Neste momento estou a ler dois livros no ipad e não sei se é por isso, ou pelos livros mesmo, já não me apetece pegar mais neles.

Um dos que estava a ler era o Defiance de C. J. Redwine. Depois de ter ouvido tanta coisa sobre o casal principal desta trilogia, fiquei com imensa vontade pois era exactamente de um livro de fantasia com muito romance à mistura que eu estava à procura. O pior é que mal comecei a ler, percebi que eles só ficam juntos lá para o final do livro e eu não estou com paciência para lá chegar. Não é que o livro seja mau, mas fiquei numa parte tão aborrecida que agora não me consigo forçar para terminá-lo.

Acho que vou tentar pegar nele outra vez, mas se não me apetecer, desisto porque acho que também não estou a perder muito.

O outro que estou neste momento a (tentar) ler é o Savage Drift de Emmy Labourne. Este é o último livro da trilogia Monument 14 e, apesar de ainda o querer ler para ver como esta trilogia acaba, quando o comecei a ler, parecia-me tudo estúpido. Não sei, a forma como as personagens lidavam com os problemas e principalmente o casal principal que é dos casais que odeio mais desde sempre. Nem o aspecto apocalíptico o salva neste momento por isso vou deixá-lo para depois.

Não sei se isto se deve ao estar a ler livros no ipad, mas desconfio que sim, porque como me cansa muito mais (uma vez que não é propriamente um e-reader), com o regresso à faculdade não tenho andado com paciência de me focar durante horas à frente do ecrã.

Tenho mesmo pena de não estar a conseguir ler livro nenhum porque em Setembro, apesar de a minha carga horária ser bastante pesada este semestre e de eu já estar morta ao fim de 2 dias, ainda tenho um tempinho que depois não vou ter quando começar a época das frequências.

Sei também que tenho andado ausente do blog e peço desculpa por isso. O próximo post que vai sair é um sobre os sites onde compro os meus livros e depois deve sair a opinião do Shadow and Bone de Leigh Bardugo. Nem tenho feito Top Ten Tuesday nem nada porque simplesmente ainda me estou a habituar ao meu novo horário e não tenho tido cabeça para muita coisa.

Espero que compreendam e espero sair deste reading slump o mais rápido possível.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Mais ou menos. Como não é um e-reader tem bastante reflexo, mesmo com o brilho no mínimo. Por vezes faz-me dor de cabeça, outras não noto grande diferença. Acho que também depende do nível de cansaço.

      Eliminar
  2. às vezes quando eu leio livros pelo iPad fico sem vontade de continuar. Gosto muito mais quando tenho o livro e não o ebook
    Quero ler a opinião de Shadow and Bone porque já ouvi algumas pessoas falarem muito bem.
    Quero tanto ler o próximo post hahahaha
    Acho que todos nós compreendemos. Boa sorte para este semestre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou assim. Começo uns quantos no ipad mas são raros aqueles que termino, sinceramente.
      Espero que gostes e que tenha conseguido esclarecer as tuas dúvidas.
      Obrigada!

      Eliminar
    2. esclareceste, obrigada!

      Eliminar