25.3.15

Let's Talk: Ler todos os livros de um autor

Estava a ver este vídeo e deu-me uma ideia para um post aqui no blog. Decidi fazer um balanço de todos os autores dos quais já li (e vou continuar a ler) os livros todos e daqueles que planeio fazer o mesmo.



Normalmente, quando leio um livro que adore e em que a escrita do mesmo foi o grande factor para essa opinião, meto todos os livros do mesmo autor para ler. Há autores em que, mesmo quando as sinopses não me dizem nada, eu quero ler automaticamente sem saber muito bem sobre o que se trata. No entanto, há outros em que eu leio as sinopses e só escolho aqueles que me interessam. Sinceramente, não sei como faço esta decisão, mas já a fiz algumas vezes. Hoje vou falar-vos só daqueles que ficam automaticamente na minha lista, sem ser preciso ler a sinopse.

Autores dos quais já li todos os livros:

  • Stephenie Meyer
Claro que a primeira autora desta lista tinha de ser a Stephenie Meyer. Até este momento já li tudo o que publicou: a saga Twilight e o The Host. Tenho a certeza absoluta que se quando a autora lançar um novo livro, vou largar tudo só para o ler.
  • John Green
Digam o que disserem das suas histórias terem sempre o mesmo formato e dos seus protagonistas serem sempre a mesma pessoa (o que não estou a dizer que seja mentira), a verdade é que os livros deste autor agarram-me e adoro cada um. Já li todos os seus livros publicados (excepto a sua participação no Let It Snow) e tenho a certeza que assim que lançar outro o vou ler.
  • Cynthia Hand
A minha autora preferida não podia faltar nesta lista. Até agora a autora escreveu a saga Unearthly e um livro contemporâneo que li este mês, The Last Time We Say Goodbye. Esta é uma daquelas autoras que podia publicar a lista das compras e eu provavelmente compraria e relia várias vezes. Adoro os seus livros e mal posso esperar pelo próximo.
  • Morgan Matson
Exceptuando aqueles que escreveu sobre o pseudónimo Katie Finn (que por serem direccionados a um público mais jovem não sei se os lerei), já li todos os seus livros e adorei cada um deles. Estou muito ansiosa para ler mais alguma coisa dela porque tenho a certeza que vou adorar.

Autores dos quais quero ler todos os livros:
  • Kasie West: Já li dois dos seus trabalhos mas convenceu-me a querer ler tudo

  • Sarah J. Maas: Tudo o que esta mulher escreva eu vou ler, especialmente por ter a capacidade de me dar ALL THE FEELS!

  • Marissa Meyer: Exceptuando algumas das novelas que acompanham a saga The Lunar Chronicles, lerei tudo o que esta autora publicar

  • Colleen Hoover: Não me dei tão bem com os livros desta autora como metade do mundo, mas mesmo assim os seus livros são dos melhores dentro do género New Adult e quero muito ler os que ainda não li.

  • Heather Demetrios: Esta é uma surpresa até para mim, mas adorei tanto o seu novo livro I'll Meet You There que fiquei com vontade de ler tudo o que já escreveu.

  • Kody Keplinger: Tudo o que a autora escrever dentro do género YA é um must-read para mim.
Provavelmente descobrirei mais autores maravilhosos cuja escrita me faça querer ler todos os seus livros, mas estes são aqueles que se só pudesse ler os seus livros agora, não me importaria.

E para vocês? Quais são os autores dos quais leriam qualquer livro, independentemente da sinopse?

3 comentários:

  1. Acho que não há nenhum autor de que já tenho lido todos os livros... mas tenho uma espécie de "projecto implícito" de ler todos os livros de Saramago e de Eça de Queirós.

    Outros autores que me deixam com vontade de ler tudo o que escrevem...? Assim de repente diria J. K. Rowling, Ken Follett e Agatha Christie! :)

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente ainda não consegui ler todos um livros de um autor :/
    Sarah J. Maas e Marissa Meyer também estão na minha lista!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Já li os livros todos do John Green, os Harry Potters da J.K.Rowling e os do Tolkien :)

    Tenho um giveaway a decorrer no blog, se quiseres espreita :)
    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar