5.4.15

Filmes do Mês: Janeiro, Fevereiro e Março

Desde que comecei a fazer os favoritos do mês, que queria partilhar com vocês, não só os meus filmes preferidos do mês, mas também aqueles que vi e que não ficaram favoritos. Já queria fazer este tipo de post há um tempo, mas ao ver o vídeo da Joca do Little House of Books decidi que ia mesmo começar a fazê-los, porque tal como a Joca, também eu me perco no youtube e assim é uma forma de me motivar a ver alguns filmes que quero ver há imenso tempo.

Como já vamos no inicio de Abril, decidi juntar os três primeiros meses do ano neste post, que não foram tantos como gostaria.


Janeiro
Em Janeiro só vi dois filmes, mas todos eles com o Miles Teller como protagonista, por isso por mim tudo bem.


Sobre o Whiplash já falei dele no meu post de favoritos do mês de Janeiro.

Decidi ver o Two Night Stand porque se juntarem o Miles Teller (o meu actor preferido de sempre) e comédia romântica (o meu género preferido), é claro que é um filme que tenho de ver. Infelizmente, não gostei assim tanto deste como achava que ia gostar. Desiludiu um bocadinho e achei que os actores não tinham química nenhuma entre eles. Para além de que não gosto muito do trabalho da Analeigh Tipton. Este filme é sobre duas pessoas que têm um one night stand, mas durante a noite há um nevão e os dois ficam presos na mesma casa.

Fevereiro
Em Fevereiro vi 4 filmes, mas dois deles foram filmes que já tinha visto antes


O Jersey Girl é daqueles filmes que se estiver a passar na TV e eu não tiver nada para fazer, vou ver de certeza. Foi isso que aconteceu e foi óptimo poder voltar a ver este filme. A cena do Sweeney Todd vai ser sempre a minha preferida.

O Safe Haven é um dos meus filmes preferidos baseados em livros do Nicholas Sparks (que eu já desisti de ler e que já só vejo os filmes) e quando passou na TV tive de ver. E o Josh Duhamel, am I right?


A minha irmã às vezes acerta e recomenda-me filmes lindos, outras vezes nem por isso. Apesar do poster giro, o God Help the Girl foi um filme tão chato, mas tão chato. É sobre uma rapariga com anorexia que descobre na música um refúgio. Se no inicio tinha potencial, o final foi só chato e sem sentido. Não gostei nem um bocadinho.

E o último filme que vi foi o filme da Veronica Mars que, como não podia deixar de ser, se tornou um favorito. Falei mais dele no meu post de favoritos do mês de Fevereiro.


Março
Em Março consegui ver 6 filmes e fui ao cinema, algo que não fazia desde Dezembro!


O Boyhood foi um dos meus preferidos do mês e falei um pouco mais sobre ele neste post.

O Music and Lyrics foi um filme que já tinha visto antes, mas como estava a passar na TV decidi rever. Tem o Hugh Grant, a Drew Barrymore e é sobre música, por isso nada pode correr mal com esta combinação. É um filme muito querido!


Fui ao cinema ver o Insurgent logo quando saiu e devo dizer que não fiquei impressionada. Sinceramente, já não espero nada destes filmes e este mesmo assim desiludiu um bocado. Cortaram imensas cenas que serviam para conhecer melhor outras personagens importantes e reciclaram a ideia do primeiro filme. É um bom filme, mas só porque o Miles Teller roubou a spotlight. Eu parecia parva a rir com tudo o que ele dizia, mas a verdade é que o Miles conseguiu fazer do Peter a minha personagem preferida (já disse que não posso com a Tris?!)

O In Your Eyes foi também um favorito do mês e falei um bocadinho mais sobre ele no meu post de favoritos. Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.


Que filme mais fofo. O Hoje Eu Quero Voltar Sozinho era um filme que já estava há algum tempo na minha lista e finalmente vi. E não sei porque é que demorei tanto tempo para o fazer! Uma história original e muito bem construída sobre um rapaz cego que vive o seu primeiro amor. Muito querido!

After the Dark é mesmo daqueles filmes que pelo trailer achamos que é uma coisa, mas depois vamos ver e não é nada disso. Mesmo assim, é um bom filme para quem gosta de filosofia, mas a primeira parte é mil vezes melhor que a segunda. Aquele final arruinou tudo. É sobre um grupo de alunos de filosofia que têm de fazer um exercício e supor que o mundo está a acabar, só podendo escolher 10 dos 20 para salvar a raça humana.

E vocês? Que filmes viram este mês e quais foram os vossos preferidos? Já sabem que podem deixar recomendações nos comentários porque estou sempre à procura de filmes novos para ver.

2 comentários:

  1. Um filme muito bonito que vi há pouco tempo foi Song One com a Anne Hetaway (acho que é assim que se escreve o nome dela). Um filme que recomendo é Mr. Nobody com o Jared Leto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava a pensar em ver esse este mês! Parece muito giro.
      Obrigada pela recomendação :)

      Eliminar