24.6.15

TAG: Pokémon Book Tag

Assim que vi esta tag no blog Fofocas Literárias, soube que tinha de responder porque o Pokémon traz-me recordações muito boas da minha infância. Tendo um irmão dois anos mais velho que eu, por isso cá em casa víamos praticamente o que ele queria e isso era sinónimo de Pokémon. Desde mil e tal cassetes, a jogos no gameboy e tazzos e até lençóis, a minha infância foi marcada pelo Pokémons e achei que esta era a tag ideal para fazer aqui no blog.

1. Pikachu - Um livro que "te chocou"

These Broken Stars de Amie Kaufman e Meagan Spooner
Lembro-me de ter ficado tão chocada com uma coisa que aconteceu no meio deste livro que fiquei a olhar para o livro sem saber o que pensar durante uns 5 minutos.


2. Squirtle - Um livro que te fez chorar

The Last Time We Say Goodbye de Cynthia Hand
Fez-me chorar é um eufemismo. Eu estava a chorar tanto que tive de parar de ler um bocado porque não estava a conseguir ver nada. 


3. Charmander - Um livro que te deixou tão chateado que querias queimar

The Burning Sky de Sherry Thomas
Este até o título está relacionado. Tinha tantas expectativas para este livro e paguei tão caro por ele (11€ é caro para um paperback) e acabei por ter de me forçar a terminá-lo. Uma das maiores desilusões deste ano.


4. Pidgey - Um local de um livro para onde gostarias de voar

The Lunar Chronicles de Marissa Meyer
Esta série tem um mundo tão fascinante que não me importava de voar até lá só para ver todas aquelas invenções futuristas.


5. Meowth - Um livro que não comprarias de novo

Poison Study de Maria V. Snyder
Ainda bem que o comprei em segunda mão e mesmo assim sinto que foi dinheiro desperdiçado. Não gostei nada.


6. Torchic - Um livro que te faz sentir quente por dentro

The Deal de Elle Kennedy
So many feels!!!


7. Psyduck - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas

Monument 14 de Emmy Laybourne
Estou a meio do terceiro livro (há séculos, mas isso é outra história) e mesmo assim as respostas ainda são poucas. Tenho mesmo de terminar esta trilogia.


8. Jigglypuff - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar

How to Fall in Love de Cecelia Ahern
Para esta escolhi o Adam, o protagonista deste livro. Não que seja uma personagem fraca (porque nem sei muito bem como interpretar isto) mas, ao longo do livro, ele luta contra uma depressão e não é propriamente uma personagem determinada ou forte. Mesmo assim, gostei imenso dele e só de pensar no livro faz-me querer lê-lo outra vez.

9. Piplup - Um livro subestimado

After Math de Denise Grover Swank
Este é um dos meus livros new adult preferidos e gostava de ver mais pessoas a lê-lo. Aborda temas como a ansiedade e, apesar de não ser um livro perfeito, especialmente porque o final é um pouco apressado, gostei de ver um livro new adult mais focado na amizade dos protagonistas e na ansiedade da Scarlett.


10. Mr. Mime - Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas

Todas as que quiserem fazer esta tag e cujo os pokémons também marcam a sua infância!

6 comentários:

  1. Oh, nossa, que tag linda!!!!! Acho que vou fazê-la! :D

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz! Eu sei, também adorei esta tag. E traz imensas memórias boas :)

      Eliminar
  2. Olá, tudo bem?
    Fiquei muito feliz quanto cliquei para ver o post e percebi que o tinhas visto no meu blog hehehehe
    Deu-me agora uma enorme vontade de ir ver os Pokemóns kakakaka
    Um beijo e boas leituras <3
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Vou várias vezes ao teu blog, gosto imenso! :)
      Quando estava à procura dos gifs apeteceu-me ver os episódios todos.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro os gifs :b
    Também gostava bastante de voar até ao mundo de Lunar Chronicles :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei pesquisá-los :)
      Quem me dera ver se aquele mundo é como imagino!

      Eliminar