30.6.15

Top Ten Tuesday: Melhores livros de 2015 (Até agora!)


Esta é uma rubrica criada pelo blog The Broke and the Bookish.

Para esta semana o objectivo é escolher os 10 melhores livros que li até agora, em 2015. Felizmente, o tópico desta semana vai ser bastante fácil porque este ano tenho sido abençoada com livros maravilhosos e autores novos que quero continuar a ler.
Como não consigo colocá-los por ordem, vou simplesmente fazer a lista desde o mais antigo até ao que li mais recentemente.




Podem ver a opinião de cada um dos livros clicando na sua capa

1. To All the Boys I've Loved Before - Jenny Han
O primeiro livro do ano e o primeiro a entrar na lista de melhores livros que li em 2015. Adorei este livro da Jenny Han e as personagens que a autora criou.

2. Maybe Not - Colleen Hoover
Pode parecer estranho porque este não é bem um livro, mas com esta novela a autora conseguiu fazer-me adorar as personagens como não tinha adorado em nenhum dos seus livros antes. Vale a pena ler o Maybe Someday só para poder ler esta novela, just saying.

3. I'll Meet You There - Heather Demetrios
Li-o em Fevereiro e ainda hoje penso nele. Este livro marcou-me tanto e é um daqueles favoritos de sempre. Quero muito rê-lo assim que sair em paperback e eu nem sou pessoa de reler livros. Acho que isso quer dizer qualquer coisa.

4. Wounded - Jasinda Wilder
Adorei completamente este livro new adult super original. Assim que li a sinopse fiquei convencida e depois de ler o livro tive pena que não tivesse mais umas 500 páginas. É tão bom!

5. The Last Time We Say Goodbye - Cynthia Hand
My precious baby! Este era um livro bastante ansiado por mim, não fosse um livro da Cynthia Hand. Claro que a autora não desiludiu e fez-me chorar que nem um bebé com esta sua estreia neste género.

6. The Deal - Elle Kennedy
Ainda hoje estou com uma ressaca literária deste livro. Acho que nunca gostei tanto de um livro new adult como este. Tem tudo o que podia pedir e mais! Recomendo imenso (e a opinião deste livro é o post mais visto no blog desde sempre, o que é estranho mas deixa-me feliz existir tanta gente interessada em saber a minha opinião).

7. These Broken Stars - Amie Kaufman & Meagan Spooner
Este já era favorito antes de o ter lido. Só pela capa, a minha preferida de sempre, já sabia que ia adorar este livro, mas conseguiu ser muito mais do que estava à espera. Adorei!

8. Tatiana and Alexander - Paullina Simons
O segundo livro da trilogia The Bronze Horseman e a fonte de mais umas lágrimas para o rio que chorei a ler o primeiro (ok estas metáforas já estão um bocadinho de mais). Acho que este ainda me fez chorar mais que o primeiro por isso claro que faz parte da minha lista de favoritos.

9. The Mistake - Elle Kennedy
Adorei o segundo tal como adorei o primeiro. Esta é mesmo uma das melhores séries new adult e mal posso esperar para ler o terceiro (o livro do Dean!).

10. Ugly Love - Colleen Hoover
E a Colleen volta a entrar neste top. Este foi outro que tinha a certeza que ia adorar mesmo antes de o ler. O meu preferido da autora e calculo que o seja durante muito tempo.

2 comentários:

  1. Ai que eu vou ter mesmo que pegar no These Broken Stars.. :D estou muito curiosa..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ler!!!!!
      É muito giro e acho que vais gostar :D
      Beijinhos

      Eliminar