16.6.15

Top Ten Tuesday: Livros na minha TBR este Verão


Esta é uma rubrica criada pelo blog The Broke and the Bookish.

O tópico desta semana são os livros que estão na minha TBR este Verão. Ok, eu admito, nesta época de exames já comprei mais livros do que os que devia. Com os meus anos em Maio, a falta de vontade de ler por andar cansada com os exames e a vontade descontrolada de comprar livros, até agora são 15 os livros que tenho na minha TBR que ainda não estão lidos. Por isso mesmo, neste top vou falar quais dos 15 livros que tenho físicos, os que pretendo ler este Verão.





1. O Marciano - Andy Weir
A minha única compra na feira do livro e um livro que já quero ler há muito tempo. Apesar de já ter saído o trailer do filme (com o Matt Damon que eu aprovo e muito) ainda não o vi porque quero começar a ler este livro sem nenhuma ideia formada. É um livro completamente fora da minha zona de conforto mas para o qual estou muito entusiasmada.

2. What I Thought Was True - Huntley Fitzpatrick
Comprei este assim que saiu em paperback porque para além da capa linda, gostei muito do debut da autora e de como explorou uma relação entre adolescentes de forma bem real. Espero o mesmo deste livro que tem como protagonistas uma família luso-americana.

3. This Shattered World - Amie Kaufman e Meagan Spooner
Como é que eu ainda não li este livro? Adorei o primeiro e assim que pude comprei o segundo. Entretanto ficou cá por casa, mas não passa deste Verão.

4. World After - Susan Ee
Gostei muito do primeiro mas este acabou por ficar bem abandonado quando o comecei a ler durante um reading slump e depois numa mais lhe peguei. Se calhar vou também comprar o terceiro e assim leio os últimos dois livros da trilogia de seguida (olha para mim a inventar desculpas para comprar mais livros)

5. Exquisite Captive - Heather Demetrios
Encontrei este livro no awesomebooks e tive de o comprar porque adorei o livro contemporâneo da autora, I'll Meet You There. Não sei muito bem sobre o que é mas só espero que tenha muitos feels incluídos.

6. The Murder Complex - Lindsay Cummings
Nunca pensei bem em ler este livro, mas eu acho a autora tão divertida e querida que fiquei com imensa vontade de ler um dos seus livros.

7. The Sky is Everywhere - Jandy Nelson
Este foi outro livro que só veio cá para casa pelo hype. Eu sei, eu devia ser mais forte, mas depois de ter visto que este livro incluía imagens não resisti. Eu adoro estes pequenos pormenores.

8. The Thousand-Dollar Tan Line - Rob Thomas e Jennifer Graham
Hello hello vício em Veronica Mars, já não aparecias aqui desde Fevereiro. Comprei este e o segundo livro na altura em que o vício na série foi grande e ainda nem os li. Mesmo assim, acho que vão ser óptimas leituras de praia e pelo menos vão impedir-me de ver a série toda outra vez (ou então vão fazer ainda pior, logo se vê).

9. Heir of Fire - Sarah J. Maas
É desta que vou finalmente pegar no terceiro livro da série. Para além de que no Verão vou ter o tempo todo para me dedicar à sua leitura, o quarto livro também vai sair em Setembro e assim posso logo comprá-lo e lê-lo (e evitar spoilers).

10. The Wrath and the Dawn - Renée Ahdieh
Não resisti ao hype e este livro já vem a caminho. Não sei, ultimamente tenho me deixado levar um pouco pelos elogios, mas tenho um bom pressentimento quanto a este. Como já havia o paperback disponível, nem hesitei. Agora, alguém que me impeça de comprar mais livros que isto assim não dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário