7.8.15

Friday Finds #5


O Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhytm que consiste em mostrar-vos os livros que adicionei à minha TBR, não sendo necessariamente aqueles que comprei, mas sim os novos livros que me despertaram algum interesse. 

Já há algum tempo que não vos mostro os novos livros que me chamaram a atenção por isso hoje vou só falar mesmo daqueles que me deixaram mais interessada.


Como descobri? A minha irmã falou-me dele.
Porque quero ler? As palavras da minha irmã foram mais ou menos estas: "Catarina, neste livro eles ficam presos dentro de um supermercado e a crush dela também está lá dentro". Acho que já não preciso de explicar o porquê de o querer ler.

Como descobri? Vendo os livros que esta autora já tinha publicado.
Porque quero ler? Esta semana terminei de ler o Emmy & Oliver, o livro mais recente da autora e que me surpreendeu imenso. Como adorei a escrita dela, pus este para ler também.

Como descobri? No goodreads.
Porque quero ler? Primeiro é um YA Contemporâneo narrado por um rapaz, algo que nunca li, e segundo, é a história de duas pessoas que se conheciam quando eram crianças e que se voltam a aproximar.



Como descobri? No instagram.
Porque quero ler? Nem eu sei bem. Acho que foi a capa que me chamou a atenção primeiro, o que me fez ler a sinopse e ficar cheia de vontade de o ler.

Como descobri? Acho que foi no twitter.
Porque quero ler? Durante uma festa, acontece um tsunami e a protagonista, que não é popular, fica presa num barco com todos os populares da escola, incluindo a sua ex-melhor amiga. Parece um livro super divertido e eu adoro histórias de sobrevivência. Este só sai lá para Março de 2016.

Como descobri? Foi uma das recomendações do goodreads.
Porque quero ler? Parece mais um livro contemporâneo querido mas que aborda temas mais pesados. É sobre uma rapariga cujo irmão foi o responsável por um acidente de viação que o mandou para a prisão. A protagonista apaixona-se pelo irmão de uma das vítimas do acidente. Este também só sai para o final do ano.

4 comentários:

  1. Achei engraçado isto do «Friday Finds», só não faço também porque não tenho livros que me interessem assim todas as semanas. Só se inventar um novo nome, algo tipo «Month Finds».
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São um dos meus tipos de posts preferidos! Essa era uma boa ideia :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oii Catarina, tudo bom?

    Destes todos, os que me deixaram desejosa foram Top Ten Clues You´re Clueless, Lifeboard Clique e What´s Broken between Us. Esse da Robin Benway eu tenho aqui em casa, mas ainda está pendente para ler. The Lifeboat Clique parece ser divertido

    Beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Depois de ter lido o mais recente da Robin Benway fiquei muito curiosa para ler outros livros da autora!
      O Lifeboat Clique parece mesmo o meu tipo de livro. É pena que só saia para o ano!
      Beijinhos

      Eliminar