3.4.15

Opinião: Alienated

Título: Alienated
Autor(a): Melissa Landers
Editora: Disney-Hyperion
Formato: Paperback

Depois de ter lido o These Broken Stars, precisava de mais um livro do género YA Sci-fi e aproveitei o dinheiro que tinha acumulado na wook para encomendar este por 3€.

Tenho de admitir, e quem me segue no goodreads sabe, que o inicio não me impressionou. Nos primeiros capítulos cheguei mesmo a arrepender-me de ter gasto o meu dinheiro neste livro, mas como já o tinha comprado tive de continuar a ler e ainda bem que o fiz. Eu tinha começado a ler este livro em ebook há uns tempos, mas algo me dizia que iria aproveitar muito melhor se o tivesse em formato físico e estava certa. Se tivesse lido em ebook o mais provável era nunca ter terminado e nunca ter descoberto este livro maravilhoso.

Se o começo foi fraquinho, o mesmo não se pode dizer quando a acção começa a ganhar forma. Se há coisa que eu gosto nos livros é a capacidade que estes têm de me fazer mudar de ideias sobre eles e este foi o exemplo vivo disso.

Adorei a Cara, a protagonista deste livro! Normalmente acabo sempre por achar a protagonista dos livros deste género irritantes a qualquer momento do livro e estava mesmo há espera do momento em que a Cara me irritasse, mas não aconteceu. Adorei a sua determinação e competitividade e esta protagonista é tudo menos uma rapariga que não pensa por si própria.

Quando ao Aelyx, admito que no inicio estranhei e não gostei assim tanto dele. Achava mesmo que me ia irritar ao longo do livro, mas a autora conseguiu explorar e desenvolver a sua personagem de uma forma maravilhosa. Quando ele vai para a Terra, aprende a ser um pouco mais humano e essa evolução é notória ao longo da narrativa. No final acabei por adorar a sua personagem, com todos os seus defeitos e qualidades.

Quanto ao romance, só pode dizer que se querem um bom romance que vos dê todas as borboletas possíveis e mais algumas este é o livro certo. Como os dois são pessoas muito competitivas e determinadas, é muito engraçado ver como a sua relação se desenvolve. E aquele primeiro beijo deles... SO HOT!
A química entre eles é espectacular e não estava mesmo nada à espera que fosse. A autora tem um jeito com as palavras que nos deixa a suspirar em cada cena e a querer que durem por mais três ou quatro capítulos.

Quanto ao mundo criado e à forma como a história foi construída, achei que foi algo bem conseguido e bem explicado. Eu gosto sempre de reforçar quando um mundo é bem explicado e bem explorado porque normalmente é nessas partes que eu tenho mais dificuldades a entrar na história. Mas no caso de Alienated, apesar de até ser uma história "leve" à partida, acaba por nos surpreender ao revelar-nos algo mais.

Foi um pouco complicado habituar-me à escrita da autora, não por ser difícil, mas por ser diferente de alguma outra que já li. Talvez o facto de não me ter adaptado à escrita da autora no inicio tenha feito com que não gostasse tanto desta primeira parte, mas quando me habituei já ninguém me conseguia separar deste livro.

Quero muito ler o segundo livro, que já saiu mas que eu muito pacientemente vou esperar pelo paperback porque também tenho este primeiro nesse formato. Quero muito ver o tipo de relações que se vão formar nesta sequela e já tenho alguns desejos. Apesar de as opiniões sobre este último livro não serem tão boas como as do primeiro, estou muito curiosa para ler mais sobre estas personagens.

Apesar de ter adorado o romance e as personagens, a história no inicio não me agarrou muito e ainda demorou um bocado a ficar completamente envolvida no enredo. Logo, a classificação final que acabei por dar foi 4.5 luas.

4.5

2 comentários:

  1. depois de ler o que escreveste... quero comprar hehe :) já sei que tem um início difícil mas que depois aparecem as borboletas hehehe

    * mary red hair *

    *Canal Youtube *

    ResponderEliminar
  2. Outro livo que estou com uma enorme curiosidade para ler...

    ResponderEliminar