5.8.15

Filmes do Mês: Julho

Este mês vi 10 filmes e uma quantidade surpreendente deles foram filmes de animação, algo que não vejo com tanta frequência quanto devia.


Comecei o mês de Julho a ver um filme de animação que já devia ter visto há séculos, o Big Hero 6. Adorei! Este é, na minha opinião, um dos melhores filmes da Disney! Adorei tudo sobre ele: as personagens, a história, a moral, tudo! Recomendo imenso a todos (e chorei que nem um bebé o que é sempre um ponto positivo).
5 estrelas

Ainda no mesmo dia vi o Teen Beach 2. Confession time: Eu adoro filmes do Disney Channel. Adoro! Sim, são cliché 100% das vezes mas eu adoro-os sempre. O Teen Beach Movie, o primeiro filme que saiu em 2013, foi um filme que acabei por gostar muito, por isso quando soube que fizeram uma sequela sabia que tinha de ver. Apesar de ter gostado do primeiro, gostei muito mais do segundo! Este é talvez o filme mais feminista que o Disney Channel já vez e foi maravilhoso. Muitos não concordaram com o final, mas eu achei que foi perfeito e muito empowering.
4 estrelas


O Barely Lethal foi um filme que a minha irmã escolheu para vermos e sobre o qual eu não sabia rigorosamente nada. É difícil explicar a história sem parecer parvo, por isso nem vou tentar, mas adorei este filme! Super divertido e leve. Se querem um filme sobre sobreviver ao high school mas com um pouco mais acção, recomendo-vos este. Sei que não é para todos, mas quem sabe podem gostar tanto como eu.
 5 estrelas

Finalmente vi o How To Train Your Dragon 2. O único motivo pelo qual eu vi o primeiro foi porque este ia sair e depois quando este finalmente saiu não o vi. Porque é que eu faço sempre isto? Mas passando isso à frente, acabei por ver este filme este mês e foi lindo. Outro filme de animação que me fez chorar como um bebé e gostei muito mais que o primeiro. Acho que este é um daqueles filmes que os adultos acabam por aproveitar muito mais que os mais novos. Recomendo imenso esta série de filmes e vai sair um terceiro! (mas só em 2018 *cries*)
5 estrelas


Quando fui ao cinema ver o Inside Out, deu antes o Lava, um short movie da Pixar. Sinceramente, não achei assim nada de especial. Achei a música bastante irritante, mas não sei se o problema foi a versão portuguesa ou se ela é irritante em qualquer língua. Mesmo assim, achei que a ideia tinha a sua piada e gostei da animação, só não achei que fosse bem executada.
3 estrelas

Lá fui eu, finalmente, ver o Inside Out. Depois de ouvir tanto sobre ele, as expectativas estavam bastante elevadas. Apesar de ter adorado imenso, pareceu que não foi de encontro a tudo o que esperava que o filme fosse, pelas expectativas que tinha antes de o ver. Não me interpretem mal, o filme é maravilhoso mas houve ali uma parte de mim que estava à espera do momento em que este filme se tornasse um favorito e isso não aconteceu. Mesmo assim, ri-me mais que as crianças todas no cinema e de certeza que chorei ainda mais. Desde quando é que eu choro com todos os filmes de animação?! Algumas das piadas estão spot on e eu dei por mim e querer falar com toda a gente sobre elas. Especialmente a das pastilhas. Essa matou-me.
5 estrelas


Eu adoro musicais! Não vejo tantos quanto gostaria, mas sempre que alguém fala num musical novo eu sou a primeira a ir ver o trailer (btw o meu musical preferido é o Rent! So good ❤️). Assim que ouvi falar do The Last Five Years nem foi preciso ver o trailer porque ter a Anna Kendrick bastava-me. Decidi então vê-lo este mês e ainda não decidi bem se gostei ou não. Em termos de músicas tem umas giras, mas outras que parecia que nunca mais acabavam. Os autores são maravilhosos, especialmente o Jeremy Jordan, e a forma como o filme está construído foi muito inteligente. Contudo, eu não consigo superar o asshole que o protagonista é. Não consigo e acho que nunca vou conseguir. Mesmo assim, se gostam de musicais e já viram o Rent e o Sunshine on Leith (dois que recomendo imenso), recomendo este!
4 estrelas

Agora, se querem um filme perfeito para ver com as amigas, rirem-se imenso, chorarem e simplesmente amarem o filme juntas, o Love, Rosie é o vosso filme. Desde que o trailer saiu pela primeira vez que o queria ver, mas a bookworm que há em mim não sabia se havia de ler o livro primeiro ou não. Fui adiando até que eu e as minhas amigas fizemos uma girls night in e, como ainda nenhuma de nós tinha visto, obriguei a bookworm que há em mim a calar-se um bocadinho e lá vi o filme. E que filme! Há muito tempo que não via uma comédia romântica tão boa. Bons actores, boa comédia, bom romance, boa música, bom tudo! Até uma das minhas amigas que não é particularmente fã deste tipo de filmes adorou, o que quer dizer muito.
5 estrelas


Já estava muito curiosa para ver o The Longest Ride e, quando finalmente o vi, devo dizer que não é dos melhores filmes de todas as adaptações cinematográficas dos livros do Nicholas Sparks. Acho que o meu principal problema foi achar que os protagonistas não tinham química nenhuma. Não senti que fizessem um bom casal, apesar de terem cenas queridas. O que acabou por salvar um pouco foi a história do segundo casal, o do passado. Esses sim eram dignos de filme. Mesmo assim, não digo que não foi agradável passar duas horas a olhar para o Scott Eastwood, se bem que não o acho assim um actor maravilhoso.
4 estrelas

Finalmente, no final do mês (e para terminar este post que já vai longo) vi outro short movie, o Frozen Fever. O que é que eu posso dizer?! Adorei! Foram os 7 minutos mais curtos da minha vida porque eu queria um filme inteiro. Muitos não gostaram mas eu adorei!
5 estrelas

6 comentários:

  1. Quero imenso ver o Inside Out e Love, Rosie!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Se já queria ver alguns destes filmes, agora ainda fiquei mais curiosa :)

    ResponderEliminar
  3. Nossa, isso é que foi um mês recheado de filmes ham? Desses eu já vi o Big Hero 6 (também chorei que nem uma madalena) e o Love, Rosie (outro que também me fez chorar). Quero muito ver o Teen Beach (ainda não vi o primeiro), Como Treinar O Se Dragão 2 (vi o primeiro e amei, e chorei, e quero um dragão para mim hahahaha), Inside Out e Frozen Fever (não sei onde o arranjar para ver.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nem sei como é que consegui ver tantos! O Como Treinar o Seu Dragão 2 é muito giro e gostei ainda mais que o primeiro.
      Beijinhos

      Eliminar