14.5.15

Opinião: Faking Perfect

Autor(a): Rebecca Phillips
Editora: Kensington
Formato: E-arc através do NetGalley
Data de publicação: 30 de Junho de 2015

English Review after the jump

Recebi uma cópia digital deste livro através do Netgalley em troca de uma opinião sincera sobre o mesmo.

Quando vi este livro para opinião no NetGalley, e depois de ter lido a sinopse e de me ter lembrado muito a história do The Duff, um dos meus livros preferidos, decidi pedi-lo e comecei a lê-lo assim que fui aceite.

Como a sinopse me parecia um pouco parecida com a do The Duff, uma vez que os protagonistas acabam por ter uma relação exclusivamente física sem sequer gostarem muito um do outro, achei que esse seria o ponto principal do livro, mas não foi isso que aconteceu.

A relação entre a Lexi e o Tyler faz parte da história, mas acaba por não ter uma importância tão grande como gostaria e como pensava que iria ter pela sinopse. Eles são muito queridos juntos, mas não há nenhum desenvolvimento visível. Num momento a Lexi está obcecada com o Ben e odeia o Tyler, noutro passa a gostar do Tyler, ao aperceber-se que sente saudades dele quando está com o Ben. Eu acho que a premissa deste livro (e desta relação) tinha imenso potencial, mas acabou por não ser explorado da melhor forma. Não existiram quase momentos nenhuns entre eles, mas a parte boa foi que, os que existiram, foram bastante queridos. Só fiquei desiludida pois pela sinopse achei que veria mais da relação deles de "amigos com benefícios", mas sobre isso temos uma ou duas cenas muito curtas, em que o Tyler aparece simplesmente lá, e acabamos por não sentir muito nem receber aquilo que a sinopse promete.

Para mim, as personagens foram a melhor parte deste livro. Começando com a protagonista desta história, tenho que dizer que gostei muito da Lexi. No início achava mesmo que ela me irritaria e durante os primeiros capítulos foi mesmo isso que aconteceu, pois pareceu ser mesmo o tipo de personagem com quem eu normalmente não me relaciono muito. No entanto, a minha opinião sobre a Lexi mudou completamente a partir de um determinado momento, o que é muito curioso porque em mais nenhum livro consigo identificar exactamente quando a minha opinião sobre uma personagem muda, e neste consigo perfeitamente lembrar-me do que pensei, de como reflecti sobre a personagem e de como me apercebi que a impressão com que tinha ficado dela era errada. Achei que este momento fez muito sentido nesta história, pois é uma história de mentiras e de fingir ser o que não se é e, com essa cena, pudemos ver quem ela é realmente, apesar de todas as mentiras e tentativas de passar por uma pessoa que não é para ser aceite. Tal como o titulo indica, Lexi tenta ao máximo ser a rapariga perfeita e atingir os padrões de perfeição que os seus amigos mais populares atingem, na sua opinião.

Gostei imenso do Tyler e acho que esse é um dos pontos mais positivos nesta obra. A autora consegue mesmo criar uma personagem masculina que nos deixa completamente intrigados e a querer saber mais sobre ele. Contudo, sinto que a autora não esteve bem à altura da personagem que criou. O Tyler tem aquele lado revoltado que nos deixa a querer saber mais, mas que acaba por ficar por explorar. Para uma personagem cujo nome está na sinopse, o Tyler acaba por aparecer muito pouco e é uma personagem que acaba por não ser desenvolvida como merecia, pois tinha imenso potencial.

Quanto às personagens secundárias, adorei o Nolan, o melhor amigo da Lexi e odiei a mãe da Lexi e o Ben. Bem, nem vou falar do Ben porque eu odeio-o tanto e aquela mania dele, ugh a sério!

Gostei da história do livro, mas acabou por parecer demasiado simples. No entanto, achei muito interessante toda a história sobre o pai da Lexi.
Este livro acaba por se focar essencialmente na Lexi e na descoberta de quem é realmente. Foi uma leitura agradável, mas acabou por ter coisas não resolvidas e pouco desenvolvidas. Algo que me surpreendeu pela positiva foi o facto de ter gostado muito da protagonista, mas o que me desiludiu um pouco foi o desenvolvimento da relação entre a Lexi e o Tyler, que acabou por não ser muito daquilo que a sinopse prometia. Como gostei imenso da personagem da Lexi e da escrita da autora, acabei por dar a este livro 4 luas.



When I saw this on up for review on NetGalley and read the synopsis, which reminded of The Duff by Kody Keplinger, one of my favorites, I had to request it. I started reading it as soon as I was approved and, though I really liked it, it wasn't all I was excepting it would be.

First of, and the thing that got me interested in this book in the first place, I'm going to start off talking about the relationship between Lexi and Tyler. I was expecting that the main focus of the book would be the relationship but it wasn't. I felt like their relationship wasn't has developed as it should have been and it was really frustrating how Lexi was always thinking about Ben when she was with Tyler, and thinking about Tyler when she was with Ben. I was really hoping we would get more scenes between Tyler and Lexi, but that didn't quite happen. Their relationship was really under developed but I couldn't help myself from loving them on the few scenes they had together.

Despite the issues I had with the development of the relationship, I really enjoyed this book. The plot was really interesting, with Lexi discovering that it is okay to be herself and all the storyline about her father. But what really made it for me was the characters. The author has a way to make the reader really appreciate the characters and love them with all their flaws. Lexi was my favorite character in the whole book, something I wasn't really expecting to happen because of the first chapters.

Overall, this was a really great book and the only thing that made me knock out a star was the under development of the relationship, for which I had really high hopes because of the synopsis.

Sem comentários:

Enviar um comentário