7.5.15

Opinião: Withering Hope

Autor(a): Layla Hagen
Editora: Self Published
Formato: Ebook

Assim que descobri o Withering Hope fiquei logo com vontade de o ler, uma vez que me fez lembrar um livro que já li há algum tempo mas que adoro, o On The Island.

Tal como esse livro, esta é também uma história de sobrevivência em que os dois protagonistas acabam por se apaixonar um pelo outro.

O inicio deste livro prendeu-me logo e estava a gostar bastante, mas algo a meio do livro fez com que o meu interesse se perdesse um pouco e acabei por ficar com algumas dúvidas quanto à execução desta obra.

Neste livro acompanhamos a história de Aimee e Tristan e a forma como conseguem sobreviver na floresta Amazónica depois do avião em que seguiam, Tristan como piloto, se ter despenhado. Aimee ia a caminho do Brasil, onde se iria encontrar com o seu noivo, Chris, no local onde se casariam dali a uma semana.

Só com esta premissa sabia que ia gostar deste livro porque adoro histórias de sobrevivência. No inicio estava a gostar bastante do ambiente do livro e do desenvolvimento das personagens. Mas algo a meio fez com que este meu entusiasmo se desvanecesse um pouco. Apesar de achar a relação entre o Tristan e a Aimee muito querida, também a achei um pouco lamechas demais. Se há alguém que goste de lamechices sou eu, mas este livro até para mim ultrapassou um pouco o limite. Mesmo assim, foi bastante agradável acompanhar a sua relação e como tiveram de lidar com os problemas um do outro.

Gostei das aventuras que a autora criou, mas tal como o romance, até estas foram demais. Basicamente, tudo o que podia ter corrido mal correu, e os protagonistas faziam sempre um dramazinho mais do que o necessário para depois se resolver tudo no capítulo a seguir. Percebo que os livros de sobrevivência têm de ter estes momentos, senão qual seria o objectivo de terem de sobreviver num meio desconhecido, mas tudo neste livro pareceu um pouco over the top.

Gostei da escrita da autora, mas senti sempre que, em vez de fazer parte da história, estava a vê-la de longe sem estar muito envolvida. Eu não sei porque me senti assim, nem sequer se isto faz sentido, mas senti que houve algo que faltou para me fazer entrar totalmente neste mundo. Isto não quer dizer que não me tenha assustado algumas vezes, especialmente numa parte muito pouco agradável que envolve muitas aranhas (ew).

Gostei muito do último capitulo, mas ainda estou um pouco reticente quanto ao epílogo. Apesar de perceber o que a autora quis fazer e de respeitar isso, não sei se gostei assim tanto.

Concluindo, esta foi uma leitura rápida e agradável, que me despertou a curiosidade para mais livros de sobrevivência. Aconselho para quem gostou do On The Island - se bem que nada bate esse livro - e especialmente para quem quer começar a ler New Adult, porque para além de uma história diferente das do género, as cenas mais adultas são muito soft e sem grandes pormenores.

3.5

Sem comentários:

Enviar um comentário