31.5.15

Opinião: Ugly Love

Título: Ugly Love
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Formato: Paperback
Da Mesma Autora Li Também: Slammed, Point of Retreat, Maybe Someday, Maybe Not

O Ugly Love é o quinto livro que leio de Colleen Hoover e o meu preferido até agora, sem dúvida. Não sei bem porquê, mas desde do início que tinha a sensação que este se iria tornar um dos meus livros preferidos. O que me atraiu para este livro, para além de todo o hype em torno desta autora, que agora percebo ser totalmente merecido, foi principalmente a sinopse e toda a história de amigos com benefícios que começam a sentir algo mais um pelo outro (que apesar de ser essa a premissa, é muito mais que isso). Eu adoro esse género de histórias e este foi um dos melhores livros que li este ano.

Não quero falar muito sobre o que é este livro porque a magia por detrás dos livros da Colleen é não saber quase nada quando os começamos a ler. Eu não sabia nada para além da sinopse e ainda bem.

Sobre a história apenas posso dizer que está muito bem pensada e desenvolvida. Este é um livro que tanto se pode ler num dia, ou então, podem ser como eu que fui lendo mais devagar só porque não me queria despedir destas personagens e porque a escrita da autora é perfeita. De todos os livros que li dela, este foi o único em que reparei mais nas escrita e quão bonita é. Se para uns pode parecer um pouco demais, para mim foi perfeito e trouxe algo fora do comum a este género new adult que acaba por se repetir um bocado.

Quanto às personagens, não tenho um único defeito a apontar a nenhuma delas. A Tate é uma óptima protagonista que não podemos evitar desejar que tudo lhe corra bem. É daquelas personagens com as quais conseguimos criar uma afeição que acaba por crescer naturalmente. Adorei o seu humor e relacionei-me com alguns dos seus pensamentos e acções.

Adorei completamente o Miles. O Miles é uma personagem tão bem construída e é tão querido que nós só queremos protegê-lo com todas as nossas forças. O livro vai alternando de capítulos entre o que se passou há seis anos, pelo ponto de vista do Miles, e o presente, pela Tate. O Miles é uma personagem muito fechada no início e uma pessoa completamente diferente do que era no passado. Ao longo do livro vamos percebendo o que lhe aconteceu que o marcou tanto e foi assim que este livro me matou! Ao longo da leitura, não conseguia deixar de pensar no que lhe teria acontecido e quando descobri fiquei completamente em choque. Como já disse em opiniões de livros anteriores da autora, esta consegue criar uns twists que uma pessoa até fica bem sem saber o que fazer. Este elemento surpresa nos seus livros é também uma das minhas coisas preferidas e o facto de querer continuar a ler os seus livros, porque sei sempre que me vão surpreender.

A relação entre o Miles e a Tate é tudo. A relação deles consegue ser divertida ao mesmo tempo que é complicada e disfuncional. É uma relação com tantos defeitos que acaba por ser perfeita. Não sei, é difícil explicar por palavras mas posso dizer que são um dos meus casais preferidos de sempre. Fiquei tão mas tão feliz com aquele final, que foi só o melhor final que podia ter existido.

Como já referi anteriormente, mas nunca é demais, a escrita da autora é maravilhosa. Para além disso, a forma do texto e como a autora a utiliza para dar ênfase ao texto é mesmo muito bonita e única. Foram precisos alguns dos seus livros para entender do hype em torno desta autora e perceber que se há quem mereça é a Colleen Hoover.


Entretanto já saiu o teaser para o filme que vai sair dia 1 de Fevereiro e que tem no papel de Miles o Nick Bateman. Quanto à escolha do protagonista não tenho nada a apontar (obviously). Quanto ao teaser, sinceramente não gostei lá muito e tenho bastante medo do que vão fazer nesta adaptação. A única coisa que espero é que não seja parecido com o Fifty Shades of Grey porque o teaser foi bastante nessa direcção. Contundo, os produtores já disseram que vão seguir o livro à risca, por isso espero que não me desiluda muito.

Este é mesmo um dos meus preferidos de sempre e assim que o terminei só me apetecia pegar nele outra vez. E não fiz desta vez, mas vou fazer de certeza no futuro. Infinitas luas.

Este livro já foi publicado em Portugal pela Topseller com o título "Amor Cruel".

Sem comentários:

Enviar um comentário