10.5.15

Opinião: The Mistake

Título: The Mistake
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Self Published
Formato: Ebook
Da Mesma Autora Li Também: The Deal

Eu adorei o The Deal e quando comecei este segundo livro desta série já sabia que ia adorar. Acho que agora é seguro dizer que esta é a minha série New Adult favorita de sempre.

Neste livro seguimos o Logan, um dos melhores amigos do Garrett, o protagonista do livro anterior, e a sua relação com a Grace.

Eu adorei a relação destes dois. Comecei logo por adorar a Grace pelo seu humor e pela sua awkwardness. O Logan no início irritou-me um pouco, especialmente por ter uma crush na namorada do melhor amigo e por só falar disso nos primeiros capítulos, mas quando conhece a Grace tudo muda.

No início foi inevitável comparar o The Mistake ao The Deal, o que fez com que não estivesse a aproveitar este livro ao máximo. Depois, tentei deixar as comparações um pouco de lado e comecei a gostar muito mais desta história. Não há grande coisa a dizer sobre este livro, para além de que gostei do desenvolvimento das personagens ao longo da narrativa. Na primeira parte estava um pouco reticente quanto ao Logan, mas a segunda parte do livro fez com que mudasse de opinião sobre a sua personagem.

É um pouco difícil explicar o porquê de gostar tanto destes livros porque acaba por ser uma junção de várias coisas: a forma como a autora cria os diálogos entre as personagens, sempre divertidos e super fofos, os pequenos momentos entre o casal protagonista, o facto de não existir quase drama nenhum, quando comparados a outros livros do género, e sobretudo porque esta autora tem a capacidade de criar química tão boa entre as personagens que faz com que tudo funcione e pareça real.

As cenas de sexo existem, o que é de esperar por ser um livro NA, mas não são tudo o que livro tem para oferecer e as existem são sempre de bom gosto e não duram capítulos inteiros (looking at you Jasinda Wilder), o que não nos faz querer revirar os olhos por acabarmos sempre a ler a mesma coisa que todos os outros livros.

Para além do romance, o que me faz gostar imenso desta série é a relação entre os rapazes que vivem na mesma casa. Para relembrar, o Garrett vive numa casa com mais 3 rapazes, todos eles jogadores de hóquei, e cada livro segue a história de cada um. As conversas que têm e até mesmo como cada uma das namoradas se dá com os amigos é algo que aprecio bastante nesta série. Adoro este bromance entre os 4 e há cenas que são de morrer a rir.

Esta é uma série divertida, que acaba por ter personagens com um passado menos bom, algo que já vai sendo habitual neste género, mas nada que torne o livro demasiado deprimente.

A Hannah e o Garrett também aparecem várias vezes, o que sempre deu para matar as saudades deste casal (Elle para quando um segundo livro destes meninos?!).

Concluindo, este foi mais um livro New Adult fofo que adorei e estou ansiosa para ler os outros livros desta série.

Sem comentários:

Enviar um comentário