12.5.15

TAG: Doces, Livros & Docinhos

Esta tag foi-me passada e foi criada pela Mistery do The Mistery's Garden. Gostei muito desta tag que combina doces com livros, duas das minhas coisas preferidas nesta vida.


Chocolate
Um livro tão, mas tão bom que preferiste avançar calmamente na sua leitura só para aproveitar cada página


The Deal de Elle Kennedy. Este foi o livro que li mais recentemente que me lembro que não queria que acabasse. Adoro este livro!

Cupcake
Um livro cuja parte inicial consideras ser a melhor


Killing Sarai de J. A. Redmerski. Não consigo arranjar um exemplo melhor para esta pergunta. A primeira parte do livro foi tão boa que se tivesse acabado por ali tinha dado 4 luas. Mas como a segunda parte me desiludiu tanto, acabou por só levar 2.

Bolo
Um livro que misturou vários géneros literários e se tornou numa combinação deliciosa


Esta foi um pouco difícil, mas decidi escolher o Alienated da Melissa Landers, porque gostei tanto da parte de ficção cientifica como do romance e acho que os dois têm uma importância igual na história.

Algodão Doce
Um livro tão doce que enjoa


Para mim é difícil enjoar-me com livro mais doces. Mas um que até eu achei lamechas demais foi o Withering Hope de Layla Higen.

Gomas
Um livro que toda a gente gosta & A tua leitura actual 


Para um livro que toda gente gosta tive de escolher o Maybe Someday da Colleen Hoover que é o livro preferido de muita gente. Neste momento estou a ler o Cruel Beauty de Rosamund Hodge, que ainda não consegui perceber se gosto ou não.

Gelado
Um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave.


Apesar de abordar o tema do suicídio, achei o How to Fall in Love da Cecelia Ahern um livro suave que se lê num dia ou dois.

Macarons
Um livro que toda a gente já leu menos tu


The Raven Boys de Maggie Stiefvater. Tive de escolher este porque toda a gente e as suas mães já leram este livro que ainda não tenho bem a certeza se quero ler ou não.

Pipocas
Um livro que, na tua opinião, daria um excelente filme


Para esta pergunta escolhi o Angelfall de Susan Ee. Lembro de ler este livro e de pensar que adorava que fizessem um filme.

Twix, Lion e outras barras de chocolate
Um livro que trás muito pouco para o preço que pagaste


Para perguntas que envolvam o que paguei por algum livro contra o que achei sobre ele, a minha resposta vai ser sempre A Cidade dos Ossos de Cassandra Clare. Lembro-me que dei 19€ pela edição portuguesa deste livro e fiquei completamente desiludida com ele.

Cheesecake
Um livro frio


Quando li o Corações Gelados de Laurie Halse Anderson tive mesmo a sensação de ter frio, o que foi uma das coisas mais estranhas que já me aconteceu enquanto lia um livro.

Crepe
Um livro que precisava de "recheio" para se tornar bom ou ainda melhor


Com esta pergunta vou associar um livro que pela sinopse tinha imenso potencial e depois acabou por lhe faltar qualquer coisa. O primeiro livro que me veio à cabeça foi o Faking Perfect de Rebecca Phillips, um livro que li muito recentemente e que ainda não tem opinião aqui no blog, mas que senti que lhe faltou alguma coisa para eu gostar mais dele.

Maçãs Caramelizadas
Qual o livro mais romântico da tua estante?


Esta é difícil porque romance é comigo, mas tenho de escolher o The Bronze Horseman de Paullina Simons porque aquele livro mata-me só de pensar na história de amor entre a Tatiana e o Alexander.

EXTRAS - Doces Portugueses:

Ovos Moles de Aveiro
Um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável


Para esta pergunta escolhi a minha edição de Slammed de Colleen Hoover, cuja capa é bastante simples, mas gostei muito do seu interior.

Pão-de-Ló
Um livro cuja desilusão foi tanta que até custou a engolir


O The Year I Met You de Cecelia Ahern foi a minha segunda experiência com a autora, cujo o primeiro livro que tinha lido tinha adorado, e foi uma desilusão tão grande pois achava que tinha encontrado uma nova autora preferida da qual gostava de todos os livros e não foi bem assim.

Pastel de Nata
Um livro pequeno, mas que te diz muito


Tenho de escolher a novela Maybe Not de Colleen Hoover porque ainda não percebi bem como é que numa novela a autora me fez sentir muito mais do que senti quando li o livro.

1 comentário:

  1. Muito obrigada por responderes! Fico contente por teres gostado da tag. :)
    Tenho curiosidade para ler o "Alienated" por causa das reviews positivas, mas não gosto nada daquela capa. :( Mas a capa do " How to Fall in Love" é linda e gosto bastante da capa do "Slammed"!
    Beijinhos e Boas Leituras!

    *Mistery

    ResponderEliminar