30.9.15

Waiting on Wednesday: The Unexpected Everything

O Waiting on Wednesday é um meme criado pelo blog Breaking the Spine e consiste em falarmos de livros pelos quais esperamos desesperadamente.

Saiu no final da semana passada a capa do novo livro da Morgan Matson e é linda!!! A Morgan Matson é uma das minhas autoras preferidas e este ano, infelizmente, não lançou nenhum livro e eu já estou a morrer de saudades.

Da autora já li todos os seus livros e escrevi opinião de dois deles aqui no blog: Second Chance Summer e Since You've Been Gone.

O livro sai dia 16 de Maio de 2016 e mal posso esperar. A capa é linda, a sinopse também, só o tempo que temos de esperar é que é triste, mas pelo menos tenho a certeza que vai valer a pena.


Andie had it all planned out. 

When you are a politician’s daughter who’s pretty much raised yourself, you learn everything can be planned or spun, or both. Especially your future.

Important internship? Check.

Amazing friends? Check.

Guys? Check (as long as we’re talking no more than three weeks)

But that was before the scandal. Before having to be in the same house with her dad. Before walking an insane number of dogs. That was before Clark and those few months that might change her whole life.

Because here’s the thing - if everything's planned out, you can never find the unexpected. 

And where’s the fun in that?

Ainda não recuperei da beleza desta capa. É capaz de ser a minha favorita de todas da autora (e eu adoro a do Since You've Been Gone).

28.9.15

Opinião: Easy

Título: Easy
Autor(a): Tammara Webber
Editora: 
Razorbill
Formato: Paperback
When Jacqueline follows her longtime boyfriend to the college of his choice, the last thing she expects is a breakup two months into sophomore year. After two weeks in shock, she wakes up to her new reality: she's single, attending a state university instead of a music conservatory, ignored by her former circle of friends, and failing a class for the first time in her life.

Leaving a party alone, Jacqueline is assaulted by her ex's frat brother. Rescued by a stranger who seems to be in the right place at the right time, she wants nothing more than to forget the attack and that night - but her savior, Lucas, sits on the back row of her econ class, sketching in a notebook and staring at her. Her friends nominate him to be the perfect rebound.

When her attacker turns stalker, Jacqueline has a choice: crumple in defeat or learn to fight back. Lucas remains protective, but he's hiding secrets of his own. Suddenly appearances are everything, and knowing who to trust is anything but easy.
Já conhecia este livro há uns dois ou três anos mas nunca tive muita vontade de o ler porque não gostava assim muito da capa, logo nunca me chamou o suficiente à atenção para ler a sinopse. Quando finalmente o fiz, vi que era um livro que abordava temas como o abuso sexual, algo com o qual não me sentia muito confortável com o tema para ler na altura e, por isso, não fiquei interessada em lê-lo.

Recentemente este livro voltou a ser muito falado pelo Booktube e algumas opiniões fizeram-me reconsiderar se realmente não devia dar uma oportunidade a este livro. Embora ainda me custe um pouco ler sobre o tema, que acho muito importante ser falado mas que ainda me deixa um pouco ansiosa, decidi arriscar e, apesar de me ter desiludido um pouco, não me arrependo da sua leitura pois a autora abordou o tema de uma forma excelente.

Não sei se foi o momento em que o li, se o li demasiado depressa ou até se não foi nada disso, a verdade é que fiquei muito desiludida com este livro. Talvez tivesse expectativas demasiado elevadas, mas não achei este livro assim nada demais. Com isto não quero dizer que não reconheço a importância deste livro. Aliás, grande parte da classificação deve-se à forma como a autora abordou o tema e a mensagem que pretendeu passar ao leitor, de que a vítima nunca tem culpa de nada!

Gostei muito das personagens principais, mas a relação entre os dois não fez nada por mim. A Jaqueline é uma rapariga muito normal e foi por isso que gostei dela. O Lucas é super inteligente e também gostei imenso desse aspecto. Porém, achei muito difícil gostar dele. Talvez por não termos a sua perspectiva neste livro achei mais difícil aproximar-me da sua personagem.

Nunca senti que os dois protagonistas se conhecessem bem um ao outro, o que foi uma sensação muito estranha. Não sei porque é que senti isto, mas não acreditei nada na relação deles. Achei-a bastante fraquinha e muito mal desenvolvida.

Acho que o mistério todo no início (que não é assim tão grande quanto isso mas pronto) me fez ter a impressão de que a relação não se desenvolveu tanto quanto provavelmente a autora achou que tinha desenvolvido.

Gostei muito da forma como o tema do abuso sexual foi abordado mas não consegui gostar da relação dos protagonistas, algo que não é bem suposto acontecer quando lemos um livro new adult. Admito que provavelmente as minhas expectativas também estavam bastante elevadas e todos sabemos que isso pode ser um problema.

No fim, sei que muitos gostam deste livro mas para mim não foi nada de especial. Não foi um livro memorável e tenho pena que não tenha gostado tanto deste livro quanto queria. Mesmo assim recomendo, até porque tem ratings muito bons no Goodreads e aborda o tema de uma forma muito inteligente.

27.9.15

Esta Semana #4

21 Setembro - 27 Setembro

Na minha vida

É estranho pensar que já passou mais ou menos um mês desde que comecei a fazer esta rubrica, o que mostra que o tempo passa demasiado rápido. Mesmo assim, esta semana parecia que nunca mais acabava porque não foi das melhores.

Esta semana baseou-se em trabalhos e mais trabalhos. Foi definitivamente cansativa e não quero nem pensar que ainda é só o início.

Não tive tempo para fazer nada para além de trabalhos para a faculdade mas ainda consegui ir ao cinema com as minhas amigas ver o The Scorch Trials. Acabei por gostar bastante do filme, apesar de muito diferente do livro, mas falo melhor sobre isso nos post de filmes do mês.

O fim de semana foi passado em família e a tentar adiantar trabalhos o máximo possível.

Para a semana vai continuar a ser só trabalho mas vou tentar manter-me positiva e arranjar algum tempinho para vir actualizando o blog.

No blog

Livros lidos


Esta semana não foi grande coisa em leituras. Depois de terminar o Heir of Fire de Sarah J. Maas fiquei num reading slump que me fez abandonar quase todos os livros em que peguei. Finalmente comecei a ler um livro do qual não desisti, Confess, que apesar de ainda não ter terminado, faltam-me 100 páginas e espero mesmo terminá-lo entre hoje ou amanhã. Até agora estou a gostar mas há momentos em que me deixa mesmo irritada com o que acontece.

25.9.15

Friday Finds #8


O Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhytm que consiste em mostrar-vos os livros que adicionei à minha TBR, não sendo necessariamente aqueles que comprei, mas sim os novos livros que me despertaram algum interesse.

Esta semana foram muitos os livros que descobri, especialmente futuros lançamentos, o que só me faz mal porque mais nada me parece interessante sem ser livros que só estão previstos saírem para o ano. Como acabei por descobrir todos neste blog já sabem essa parte por isso escuso de repetir em todos os livros.


Porque quero ler? Adoro survival stories e raramente encontro um livro new adult sobre isso. Neste livro a rapariga decide ir fazer escalada para uma montanha mas há uma tempestade (ou algo do género) e ela tem de ficar numa tenda com outro alpinista e encontrar forma de sobreviver. Parece muito giro e sai no final do ano.

Porque quero ler? É um YA Contemporâneo sobre uma rapariga que é a melhor aluna e escreve um livro sobre dicas de como ter melhores notas (ou algo assim), mas a sua agente acha melhor que ela falar também de outros problemas pelos quais todos os adolescentes passam - algo que ela não faz a mínima ideia e que vai tentar viver para contar. (Pior explicação que alguém alguma vez fez de um livro). Só sai para o ano.

Porque quero ler? Parece um contemporâneo fofo sobre filmes. O que é que posso pedir mais? Infelizmente só sai para o ano.


Porque quero ler? Para variar, é mais um contemporâneo sobre uma rapariga, o seu vizinho e qualquer coisa sobre um afogamento. Só sai para o ano, mas felizmente é logo em Janeiro.

Porque quero ler? A minha coisa preferida em romance? Quando os protagonistas têm de fingir que são namorados e depois acabam por se apaixonar. Adivinhem sobre o que é este livro?! Infelizmente só lá para Abril de 2016 é que o posso ler (porque é que eu faço isto a mim própria) *cries*

Porque quero ler? Parece um livro new adult fofo e muito ao estilo do The Deal (que eu ainda continuo a comparar com todos os new adults que leio).

24.9.15

Opinião: Not After Everything

Título: Not After Everything
Autor(a): Michelle Levy
Editora: 
Dial
Formato: Ebook

A gritty but hopeful love story about two struggling teens - great for fans of The Spectacular Now, Willow, and Eleanor and Park

Tyler has a football scholarship to Stanford, a hot girlfriend, and a reliable army of friends to party with. Then his mom kills herself. And Tyler lets it all go. Now he needs to dodge what his dad is offering (verbal tirades and abuse) and earn what his dad isn’t (money). Tyler finds a job that crashes him into Jordyn, his former childhood friend turned angry-loner goth-girl. She brings Tyler an unexpected reprieve from the never-ending pity party his life has become. How could he not fall for her? But with his dad more brutally unpredictable than ever, Tyler knows he can’t risk bringing Jordyn too deeply into the chaos. So when violence rocks his world again, will it be Jordyn who shows him the way to a hopeful future? Or after everything, will Tyler have to find it in himself?
A partir do momento em que descobri este livro, fiquei logo com imensa vontade de o ler. Para além de ser uma história em que as duas personagens principais foram amigos quando eram crianças e voltam a encontrar-se anos depois, era narrado pelo protagonista masculino, algo em que eu não arrisco tanto neste género, para além dos livros do John Green e mais um ou outro. Porém, a história deste livro vai muito para além do romance entre os protagonistas, essa é apenas uma pequena parte do que este livro nos oferece.

Desde da primeira página que já não consegui largar este livro. É tão interessante seguir a perspectiva do Tyler e pelas primeiras páginas apenas descobri que esta não ia ser uma leitura fácil. Tyler tinha tudo antes da sua mãe se suicidar. A partir daí é obrigado a trabalhar e a pagar pelas coisas porque o seu pai, para além de ser abusivo e de lhe bater, se recusa a pagar pelas suas coisas. Tyler acaba por encontrar um trabalho num estúdio de fotografia onde trabalha também Jordyn, a sua melhor amiga de infância. A partir daí seguimos não só a aproximação dos dois como a forma como Tyler (sobre)vive com um pai abusivo, a tentar superar a morte da sua mãe.

Já sabia que este não ia ser um livro leve, pela sinopse vemos logo isso, mas nunca esperei que me tocasse tanto. Houve tantos momentos em que me tive de conter para não chorar. A forma como a autora escreveu este livro é bastante crua e honesta. O leitor sente exactamente aquilo que o Tyler sente e é impossível não estabelecer uma relação emocional com esta história.

Adorei o Tyler! Não sei bem do que estava à espera quando comecei a ler o livro, mas acho que não esperava ligar-me tanto ao protagonista. Este livro é tão real e o Tyler é uma personagem com tantos defeitos mas também com imensas qualidades. Ao longo da leitura vamos descobrindo isso mesmo e a forma como a autora abordou certos problemas e fez as suas personagens lidarem com eles foi maravilhosa. Nem consigo bem explicar o porquê de gostar tanto desta personagem, mas isso acontece-me sempre que encontro personagens maravilhosas.

A Jordyn também é uma personagem tão boa!!! Adorava ler um livro só da sua perspectiva. Ela é o tipo de rapariga que eu gosto de ler: consegue responder à medida, mas também tem o seu lado mais sensível. Adorei-a e quando ela entrou em cena só tornou este livro ainda mais especial.

Para além dos protagonistas, todas as personagens foram criadas de forma espectacular. Apesar de odiar o pai do Tyler com todas as minhas forças, acho que a autora fez um trabalho excelente na sua personagem, explorando-a mais do que se calhar alguns autores teriam feito. Em vez de o tornar simplesmente o mau da fita, há uma tentativa de fazer o leitor compreender o porquê de ser assim (se bem que não há desculpa nenhuma!) Os pais da Jordyn são dos melhores pais que já li em livros deste género literários e estão sem dúvida presentes, não fazendo parte daquele síndrome que vários livros YA têm em que os pais não têm importância nenhuma na vida dos filhos.

Não me façam falar da relação do Tyler e da Jordyn porque eu não me calo. Adorei, adorei, adorei! Tão bem desenvolvida, nada apressada e com fundamento. Uma relação super normal em que eles falam um com um outro, apoiam-se mutuamente e são super queridos juntos. Eles começam por não gostar nada um do outro e se já me conhecem um bocadinho sabem que esse é o meu tipo de relação preferido.

Este livro teria sido um preferido se não fosse aquele final. Porquê??? O mais estranho é que eu admiro a autora por ter escrito um final tão real mas não sei, acho que este livro merecia um final melhor. Mesmo que a autora o terminasse assim, pelo menos podia dar-nos um epílogo. Mesmo que não fosse um final fechado, pelo menos dava-nos mais qualquer coisa. Mas porque é que os autores não pensam no meu pobre coração que não merece nada disto. Porquê? :'(

A escrita da autora é linda! Este é o seu debut e mal posso esperar por outros livros da sua autoria. Acho que o meu único medo inicial era o facto de a autora tentar demasiado escrever da forma como um rapaz, especialmente um adolescente, escreveria mas isso não aconteceu. Achei a narração super credível e foi um dos factores principais pela classificação final. Para além disso, fiquei com imensa vontade de ler mais YAs Contemporâneos da perspectiva de um rapaz. Não sei bem o que é, mas dá uma dimensão muito mais emocional à história. Ou então é só da escrita da autora... De qualquer forma, quero ler mais livros do género narrados por rapazes e quero definitivamente ler mais desta autora.

Apesar de não conseguir dizer que ficou um favorito para a vida, que eu juro era só um final melhor e ficava (não estou a brincar), é um dos melhores livros que li este ano. Ainda considerei tirar meia estrela, porque fiquei tão chateada, mas como eu nestas coisas dos finais abertos sou sempre positiva e acho que um livro é muito mais do que o seu final, acabei mesmo por dar as 5 luas.

P.S..: Entretanto já imaginei toda uma história do que poderia acontecer se houvesse um segundo livro e let me tell you estou completamente disponível se a autora quiser uma ajudinha.

22.9.15

Top Ten Tuesday: Livros na minha TBR este Outuno


O tema desta semana são os 10 livros que planeamos ler este Outono. Alguns deles são lançamentos novos, outros são livros que já estão na minha TBR ou que planeio comprar em breve. 

Do Top Ten Tuesday dos livros que queria ler no Verão li 8 por isso pode ser que o mesmo se verifique com esta TBR.




1. After You - Jojo Moyes
Este livro sai no final deste mês e eu estou muito curiosa para ver o que a autora decidiu fazer com as personagens. Depois daquele primeiro livro (Me Before You) achava que a história já tinha terminado, mas quando foi anunciado o lançamento deste livro fiquei muito curiosa para ver o que vai sair daqui.

2. Winter - Marissa Meyer
CLARO QUE ESTE LIVRO TINHA DE ESTAR AQUI!!! O meu desejo é lê-lo assim que sair, mas tenho de ser realista, na altura em que sai estou em exames e este é um livro de 800 páginas ao qual me quero dedicar totalmente. Quero lê-lo em Novembro, mas quero esperar pelo momento certo.

3. Queen of Shadows - Sarah J. Maas
Eu só posso estar maluca por pôr dois livros com mais de 600 páginas aqui, mas quero muito ler este também. Apesar do Heir of Fire me ter desiludido um pouco, não quero esperar muito tempo para ler e correr o risco de me esquecer de metade da história. Apesar de achar que este também me vai desiludir, não consigo de deixar de querer saber mais sobre este mundo.

4. The Jock and the Fat Chick - Nicole Winters
Este é um contemporâneo que me parece muito fofo e que vai sair no início de Outubro.

5. End of Days - Susan Ee
Ainda não tenho este livro mas quero muito comprá-lo entretanto. Este é o último livro da série Penryn and the End of Days e como li o World After o mês passado, quero ver se termino esta trilogia antes do final do ano.

6. Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe - Benjamin Alire Saénz
Tenho este livro cá em casa e estou ansiosa para saber o porquê de tanto hype.

7. Audrey, Wait! - Robin Benway
Comprei este livro depois de ter lido e adorado o Emmy & Oliver. Estou muito curiosa para ver se também gosto deste livro da autora.

8. O Marciano - Andy Weir
Tentei ler este livro no verão mas não consegui ler mais que 40 páginas antes de me fartar. Dizem tão bem dele que quero tentar voltar a pegar nele, pelo menos mais uma vez.

9. The Lies About Truth - Courtney C. Stevens
Este é mais um contemporâneo que vai ser lançado no início de Novembro e que me chamou a atenção.

10. The Best Goodbye - Abbi Glines
Este é o penúltimo livro da série Rosemary Beach e vocês sabem quão essa série é o meu guilty pleasure. Ainda nem tem capa, mas vou rezar para que a data não se altere. Sai no primeiro dia de Dezembro.


Que venham os dias de chuva passados em casa a beber chá e a ler muitos livros!

20.9.15

Esta Semana #3

14 Setembro - 20 Setembro

Na minha vida

Esta semana foi estranha. Foi daquelas semanas que parecia nunca mais acabar mas que passou super rápido sabem?!

Não aconteceu assim muita coisa. Comecei as aulas e já tenho um monte de trabalhos para entregar. Eu sabia que este ano ia ser mais difícil mas não estava à espera que começasse logo "em força". Primeira semana de aulas e já estou pronta para ter férias outra vez.

Foi uma semana relativamente normal e a coisa mais entusiasmante foi talvez ter decidido criar um journal (ainda não sei que tradução seja a melhor - um diário?). Depois de ver este vídeo da Whitney, fiquei super entusiasmada para criar o meu próprio journal e passei a tarde inteira a ver vídeos sobre isso. 

Decidi mostrar-vos algumas páginas mas desfoquei algum texto porque não deixa de ser um diário pessoal. Apesar dos desenhos não sou, de todo, artista e simplesmente copiei alguns desenhos que encontrei no Pinterest. Aliás, todos os desenhos da imagem da esquerda são inspirados no trabalho desta ilustradora.

Recebi alguns livros que tinha pré-encomendado mas acho que o ponto alto da semana foi quando descobri o I'll Give You The Sun da Jandy Nelson e o Something Real da Heather Demetrios no awesomebooks (eu fico feliz com pouco). Melhorou sem dúvida a minha semana porque eram dois livros que nunca esperava encontrar lá. Quando chegarem conto aqui as condições em que vieram.

Espero que para a semana consiga combinar alguma saída com as minhas amigas, mais propriamente para ver o segundo filme do Maze Runner porque estou muito curiosa (se bem que o poster não parece nada de jeito mas pronto).

No blog

Livros lidos


Consegui! Acabei o Heir of Fire de Sarah J. Maas! Só espero que para a semana tenha mais do que um livro para vos mostrar, se bem que a faculdade já me está a tirar um pouco a vontade de ler. Só espero entrar no ritmo rápido porque há imensos livros que ainda quero ler este mês!

19.9.15

Opinião: Exquisite Captive

Título: Exquisite Captive
Autor(a): Heather Demetrios
Editora: Corgi
Formato: Paperback
Da Mesma Autora Li Também: I'll Meet You There
A jinni of tremendous ancient power and Empress to Arjinna, Nalia was sold into slavery on the dark caravan, where jinn are forced to grant wishes and obey their masters’ every command. She’d do anything to be free of the golden shackles that bind her to Malek, her handsome, cruel master, and his lavish Hollywood lifestyle.

Enter Raif, the enigmatic leader of Arjinna’s revolution and Nalia’s sworn enemy. He promises to free Nalia so that she can return to her ravaged homeland and free her imprisoned brother. But freedom comes at a heavy price and danger is everywhere.

In this gorgeous fantasy debut, Heather Demetrios brings to life a deliciously seductive world where a wish can be a curse and shadows are sometimes safer than the light.
Depois de ler o I'll Meet You There em Fevereiro deste ano, apaixonei-me pela escrita da Heather Demetrios. Algo me dizia que ela se tornaria numa das minhas autoras preferidas e depois deste livro, a minha teoria confirmou-se. Novo objectivo de vida: Ler todos os livros desta autora.

Por ter gostado tanto do primeiro livro que li desta autora, quando encontrei este no awesomebooks não hesitei e encomendei logo. Depois de algum tempo na prateleira, até porque para ler fantasia eu preciso de estar no mood perfeito para fazê-lo, decidi pegar nele e desde da primeira página que gostei deste livro.

Não sabia quase nada quando comecei a ler este livro porque mal tinha olhado para a sinopse. O nome da autora foi o suficiente para me convencer a querer lê-lo e tudo o que sabia era que era uma história sobre génios que concedem desejos, algo que nunca me imaginei a querer ler, mas que fiz e ainda bem.

Neste livro seguimos a história de Nalia, uma jinni que é feita escrava depois de ter sido vendida ao seu dono, Malek. Conhecemos também o Raif, um revolucionário de Arjianna, a terra-natal de todos os jinni, que se compromete a libertar e ajudar Nalia a salvar o seu irmão em troca de algo que só ela lhe pode oferecer.

A primeira coisa que me surpreendeu logo e que me fez ficar agarrada ao livro foi o facto da acção decorrer no planeta Terra, em Hollywood, onde Nalia vive na casa do seu dono Malek. Apesar de ser óbvio que isto acontece pela sinopse, como eu não a li, foi uma surpresa muito agradável. Foi a primeira vez que li um livro de fantasia que decorre no mundo real, por assim dizer e gostei imenso. Deu um ar completamente diferente à história e só a tornou ainda mais interessante.

As primeiras páginas podem ser confusas, mas a autora faz um óptimo trabalho a explicar tudo e a revelar-nos este novo mundo. Uma história que pela sinopse talvez não me interessasse tanto mas que esta autora consegue tornar super interessante.

Adorei a história e nunca perdi o interesse em saber mais sobre o que iria acontecer. É muito fácil acompanhar a acção e agora que terminei só me apetece voltar para este mundo.

A escrita da autora contribui, e muito, para a classificação que dei a este livro, é espectacular! Se eu já tinha adorado a sua escrita no I'll Meet You There, o Exquisite Captive só veio comprovar isso. Desde das descrições lindas que faz sobre o mundo de Arjinna até aos diálogos maravilhosos, era capaz de passar horas a ler este livro e a apreciar esta escrita. Sem dúvida uma das minhas preferidas!

Falando das personagens, adorei a Nalia! Simpatizei logo com ela desde da primeira página e gostei muito da construção desta personagem. Gostei de acompanhar o seu crescimento e se no início havia coisas que não conseguia compreender, especialmente a sua relação com o Malek, no final acabamos por perceber o porquê de algumas das reacções da Nalia.

Para além da Nalia, adorei muitas outras personagens, como o Raif, a Leilan e a Zanari. Até do Malek consegui ter alguma compaixão, mas espero que ele fique bem longe da minha ship. O Raif é uma personagem que adorei e por vezes, apesar do livro ser na terceira pessoa, alguns dos capítulos são narrados através da sua perspectiva (apesar de ainda ser na terceira pessoa - é confuso de explicar mas vocês percebem). Gostei tanto dele *.*

A caracterização das personagens foi uma das coisas que mais elogiei na minha opinião do I'll Meet You There e neste livro isso manteve-se. As personagens são aquilo que mais valorizo num livro e esta autora tem uma capacidade espectacular de criar personagens credíveis e maravilhosas.

Escusado será dizer que adorei a relação entre o Raif e a Nalia. Eles são super queridos e rapidamente se tornaram numa das minhas OTPs (mais uma para a lista sem fim). Eles começam por se odiar e depois acabam por se aproximar e se já seguem o blog há algum tempo sabem que eu adoro esse tipo de romance. Achei que as cenas estavam muito bem escritas e muito queridas. My poor shipper heart can't handle this much cuteness!
A amizade entre a Nalia e a Leilan foi outra das minhas coisas preferidas neste livro, bem como a relação entre o Raif e a irmã. Esta autora é espectacular a escrever relações, sejam elas de que tipo forem.

Sendo este um livro desta autora há também personagens gays mas é tudo feito como a diversidade deve ser incluída nos livros de forma super natural e sem grandes dramas.

O único senão deste livro foi a relação da Nalia com o Malek. Senão para mim porque não gostei de ler, mas que faz parte do livro e é compreensível que exista. Só não gostei disso no inicio porque I will go down with my ship e o Malek pode pôr-se a andar.

Quero sem dúvida ler o próximo livro desta trilogia, que só sai em 2016, e quero muito ler o outro livro contemporâneo da autora, o seu debut, Something Real, que aposto que é tão maravilhoso como os dois outros livros que li da autora.

Este livro não é muito conhecido, com muita pena minha, mas recomendo imenso. Tornou-se rapidamente num novo favorito, bem como esta autora.

18.9.15

Friday Finds #7


O Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhytm que consiste em mostrar-vos os livros que adicionei à minha TBR, não sendo necessariamente aqueles que comprei, mas sim os novos livros que me despertaram algum interesse.

Mais uma sexta-feira, mais um Friday Finds. Todos os livros são contemporâneos e são todos livros que se pudesse começava a ler agora.
 

Como descobri? Num blog com os lançamentos do mês
Porque quero ler? Primeiro, só ouço maravilhas desta autora e até agora este foi o que me chamou mais a atenção. Segundo, é sobre um casamento de conveniência, o que me deixou super curiosa.

Como descobri? No Goodreads
Porque quero ler? Pela sinopse parece ser mesmo o meu tipo de livro. É um YA Contemporâneo e basta. A parte má é que só sai em Março de 2016.

Como descobri? No Goodreads
Porque quero ler? A sinopse não revela muito, mas fiquei logo com a sensação de que ia gostar deste livro. Quero lê-lo em breve.



Como descobri? No NetGalley
Porque quero ler? É outro livro YA Contemporâneo mas acho que este tem algum mistério para o meio. Pelo Goodreads descobri que também lida com doenças mentais por isso estou muito curiosa. Este também só sai para o ano, mas é logo em Janeiro. (Sou a única a achar esta capa horrível?)

Como descobri? No Goodreads
Porque quero ler? Parece um livro divertido. É sobre uma rapariga que depois de um desgosto amoroso decide desafiar-se a beijar 26 rapazes, um por cada letra do alfabeto, durante o Verão. 

Como descobri? Story time: Um dos meus programas preferidos de sempre é o Presos no Estrangeiro. Um dos episódios era sobre a Amnda Lindhout, uma jornalista que foi raptada na Somália por rebeldes e ficou presa durante um ano e tal. Como fiquei interessada em saber mais, fiz uma pesquisa no amigo Google e descobri este livro.
Porque quero ler? Sinceramente ainda nem sei se quero ler este livro. Se por um lado fiquei muito curiosa, uma vez que no episódio a história é contada do ponto de vista do outro jornalista que foi raptado com ela, por outro tenho medo que seja demasiado pesado para mim. É um livro de não-ficção, o que seria uma estreia para mim, e vai ser um filme, com a Rooney Mara no papel principal. Quem sabe um dia não leia mesmo. (E podemos falar de quão bonita é esta capa?!) 

17.9.15

Opinião: Wait for You

Título: Wait for You
Autor(a): J. Lynn (Jennifer L. Armentrout)
Editora: Harper
Formato: Paperback
Da Mesma Autora Li Também: FrigidScorched, The Proposal

Some things are worth experiencing

‘Cam stole my heart’
‘One of the most endearing, touching and fun friends-to-lovers I’ve read’
‘Gripping … the sweetest yet hottest romance

And some things are worth fighting for …

Avery knows she should stay away from Cam Hamilton: he might be the hottest guy on campus but she really doesn’t need that sort of drama right now. Love is best left in the past – along with her troubles. But sometimes, the last thing you want, is just the thing you need …
Já tinha este livro para ler há uns dois anos mas andava sempre a adiar a sua leitura sem saber bem porquê. Este é um dos livros preferidos da minha irmã por isso, como o tinha cá em casa, pedi-o emprestado e li-o, finalmente.

A opinião vai ficar curtinha porque não quero revelar nada para além do que está na sinopse e também porque não tenho assim tanto a dizer sobre esta leitura.

Esta não foi a primeira vez que li um livro da Jennifer L. Armentrout, mas foi a primeira que gostei de um livro seu e consegui perceber um pouco o hype em tornos dos seus livros. Depois de ter lido o Frigid e o Scorched achei que era a única pessoa que não gostava dos livros desta autora, mas o Wait for You fez com que mudasse de ideias e voltasse a considerar ler as suas obras.

Adorei o início do livro. Foi tão giro ver a forma como a Avery e o Cam falavam um com o outro e se picavam constantemente. A química entre os dois é perfeita - deixa-nos a querer ler mais e saltar para o livro e fazer isto constantemente:


Acho que é impossível não gostar do Cam. Ele é o tipo protagonista convencido mas sem ser arrogante, que se mete com a Avery várias vezes mas nunca de uma forma exagerada e desconfortável.

A Avery é a protagonista, e a narradora do livro, e também achei muito fácil gostar dela. É uma personagem tímida e awkward, mas gostei muito de ler a história da sua perspectiva. A Avery passou por coisas menos boas no passado e neste livro vemos também a sua luta para ultrapassar o que aconteceu.

Apesar de ter adorado o início e grande parte da história, houve partes que acabaram com que retirasse meia lua da pontuação final. Senti que para o meio a história se arrastou um pouco. Acho que o que acabou também por fazer falta foi o ponto de vista do Cam (apesar de saber que existe uma novela exactamente sobre isso). Senti que fez alguma falta neste livro porque isso me faria simpatizar mais com o Cam em certos momentos em que ele me irritou um pouco. 

Tentei começar a ler o segundo livro desta série, que segue a história da irmã do Cameron, mas não gostei assim muito do que li e acabei por desistir. Ainda não sei se continue e passe logo para o terceiro livro ou se desista por completo desta série de companion novels.

Algo que acabei por fazer, sem querer, foi comparar este livro ao The Deal de Elle Kennedy, um dos meus livros preferidos do ano. Os dois têm uma história com pontos semelhantes e isso fez com os comparasse várias vezes. Sei que este livro foi lançado primeiro mas eu, como li o The Deal primeiro, não consegui evitar fazer comparações. Acho que se tivesse lido este primeiro, os dois teriam sido livros de 5 luas, mas como isso não aconteceu e eu gostei mais do The Deal, acabei por dar 4.5 luas.
Este livro já foi publicado em Portugal pela Porto Editora com o título "Espero por Ti".
4.5

16.9.15

Waiting on Wednesday: P.S. I Like You

O Waiting on Wednesday é um meme criado pelo blog Breaking the Spine e consiste em falarmos de livros pelos quais esperamos desesperadamente.

Depois de ter abandonado vergonhosamente este rubrica após um único post, resolvi ressuscita-la para vos falar de um livro pelo qual estou ansiosa, o P.S. I Like You de Kasie West.
A capa e a sinopse foram reveladas no início da semana e fiquei tão entusiasmada que tinha de vir partilhar com vocês. Ainda não existe uma data definida mas o livro sai algures em 2016.

A Kasie West é uma das minhas autoras preferidas deste género literário e já li algumas das suas obras: Pivot Point, On the Fence e The Fill-In Boyfriend.


Signed, sealed, delivered . . .

While zoning out in Chemistry class, Lily scribbles some of her favorite song lyrics onto her desk. The next day, she finds that someone has continued the lyrics on the desk, and added a message to her. 

Soon, Lily and her anonymous pen pal are exchanging full-on letters— sharing secrets, recommending bands, and opening up to each other. Lily realizes she’s kind of falling for this letter writer. Only who is he? As Lily attempts to unravel the mystery, and juggle school, friends, crushes, and her crazy family, she discovers that matters of the heart can’t always be spelled out . . .

Kasie West brings irresistible wit, warmth, and sparkle to this swoon-worthy story of love showing up when you least expect it.

Com esta sinopse como é que eu podia não ficar entusiasmada? PRECISO DESTE LIVRO JÁ!