8.9.15

Top Ten Tuesday: Séries Completas que ainda não terminei


O tema do Top Ten Tuesday de hoje são as séries cujo todos os livros já saíram mas que eu ainda não terminei.
O top de hoje vai ficar curtinho porque não são assim tantas as séries que me faltam acabar e que quero realmente terminar. Muitas vezes me acontece ler o primeiro livro de uma série e não querer terminar porque não me faz confusão nenhuma não saber o resto da história.
Posto isto, o top de hoje está dividido em duas partes: as séries que quero mesmo terminar e aquelas que ainda não tenho a certeza se o vou fazer ou não.

As que vou terminar quase de certeza:


1. Penryn and the End of Days de Susan Ee
Já li: Angelfall e World After
Falta ler: End of Days
Se fosse há uns dias atrás, quando ainda andava na dúvida se desistia completamente do World After ou não, o mais provável era dizer que ficava por ali e que não lia mais nenhum livro desta série. Mas como entretanto acabei o segundo livro e acabei por gostar muito do final, tenho a certeza que quero ler o último livro que me falta desta trilogia, End of Days. Agora é só comprá-lo para poder terminar mais uma série este ano.



2. The Bronze Horseman de Paullina Simons
Já li: The Bronze Horseman e Tatiana and Alexander
Falta ler: The Summer Garden
Já li os dois primeiro calhamaços livros e planeio ler o último mais ou menos na mesma altura que li os outros dois, ou seja, para o ano em Abril. Já várias pessoas me disseram que o último não vale a pena e já outras tantas me disseram que se já li os dois primeiros, mais vale ler todos. Eu vou mais de acordo com esta última opinião por isso não planeio desistir desta trilogia. Só tenho é de ganhar coragem para pegar no The Summer Garden, que é ainda maior que os outros dois.



3. Monument 14 de Emmy Laybourne
Já li: Monument 14 e Sky on Fire
Falta ler: Savage Drift
Esta é aquela série que está entre o vou-terminar-de-certeza e o não-sei-se-ainda-vale-a-pena. É um pouco rídiculo quando digo que vou terminar de certeza quando comecei o livro há um ano e nunca mais voltei a pegar nele, mas quero mesmo ver como isto acaba. Não percebo.

As que ainda não sei se termino ou não:


4. Shatter Me de Tahereh Mafi
Já li: Shatter Me e Unravel Me
Falta ler: Ignite Me
Eu não gosto do Warner. Pronto já disse e não tenho vergonha do admitir. Para mim ele não passa de uma pessoa demasiado obsessiva e controladora e eu não consigo superar isso. Posto isto, também não gosto do Adam - já ninguém tem paciência para este rapaz. Como a autora se dedica mais ao romance do que à história, não sei se leia o Ignite Me, o último livro da trilogia. Mas por ser o último também me faz pensar se não devia lê-lo só porque assim acabava mais uma trilogia e sabia o final. Ugh não sei o que fazer.



5. Pivot Point de Kasie West
Já li: Pivot Point
Falta ler: Split Second
Eu adoro a Kasie West e adorei o primeiro livro desta duologia, Pivot Point. Se o Split Second, o segundo e último, fosse narrado pela mesma protagonista, nem pensava duas vezes e já tinha terminado esta série há muito tempo. Mas como é a melhor amiga da protagonista a narrar, não sei se me apetece assim tanto lê-lo. Este é outro caso que também não sei o que fazer.



6. Anna and the French Kiss de Stephanie Perkins
Já li: Anna and the French Kiss e Lola and the Boy Next Door
Falta ler: Isla and the Happily Ever After
Esta não é bem uma série, mas sim um conjunto de companion novels. Eu li os dois primeiros, há mais de dois anos, e adorei! Porém, hoje em dia, já li tantos outros livros dentro do género que não sei se tenho grande paciência para ler o Isla, especialmente porque na sinopse não há nada que me faça ter vontade para o fazer. Como é o último talvez leia, mas esta é aquela que estou mais inclinada para deixar a meio.

4 comentários:

  1. Oii Catarina

    Excelente nova rubrica para seu blog é interessante porque ninguém perde o que aconteceu no sue blog esta semana. Ainda não li Pivot Point, mas estou empolgada pela resenha desse livro. Não gostei de Monument 14, li apenas o primeiro e não gostei, não tive empatia por nenhum personagem e vou ler em breve a história de Tahereh Mafi (espero gostar). Li Anna and the French Kiss e amei, mas tenho medo de ler Lola porque me disseram que é uma personagem mais dificil de gostar. Paulinna Simmons não me dá coragem ler aquele calhamaço, mas vou me arriscar a começar Guerra dos Tronos (mais um calhamaço)...haha

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alice!
      Gostei muito do Pivot Point, espero que gostes!
      No início também não gostei nada das personagens do Monument 14 mas depois nem sei o que aconteceu, ganhei um carinho especial por todas!
      Também espero que gostes do Shatter Me. Eu gostei imenso do primeiro, só o segundo é que nem por isso.
      Eu por acaso gostei imenso do Lola and the Boy Next Door mas mais por causa do Cricket (o protagonista) que é super querido!
      Boa sorte para os calhamaços. Custa começar mas se forem bons valem muito a pena :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. São todas séries que estou muito curiosa em ler (exceto os livros de Stephanie Perkins). Bom tema para um TOP, talvez um dia o faça em forma de TOP 5. :)
    Beijinhos e Boas Leituras!

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora estou curiosa para ver as tuas escolhas :)
      Beijinhos

      Eliminar