22.12.15

Balanço Literário: Objectivos Literários 2015

Final do ano, altura de ver como me comportei em relação aos objectivos literários a que me propus para 2015. Já tinha feito um balanço quando o ano ia a meio, em Junho, e agora chegou a altura de ver qual o balanço final.

Como já tinha dito no post de Junho, alguns dos objectivos que faziam sentido para mim em 2014, agora já não são assim tão importantes.

O 1º objectivo era: Terminar o ano de 2015 com menos de 2 livros por ler na prateleira
Isto não aconteceu e já expliquei como a minha opinião mudou desde que me propus a este objectivo neste post.

O 2º objectivo era: Terminar, pelo menos, 5 séries
Desde que fiz o post em Junho que não terminei nenhuma série. Sendo assim, o balanço final do ano foi 1 série, a trilogia Maze Runner de James Dashner. Terminei também a duologia To All The Boys I've Loved Before de Jenny Han, mas essa comecei em 2015 e o objectivo era terminar séries que tinha ficado a meio de anos anteriores.
No entanto, este ano decidi que não vou terminar muitas das séries que tinha penduradas como a trilogia Shatter Me de Tahereh Mafi, por exemplo.

O 3º objectivo era:  Ler, pelo menos, um clássico
Infelizmente não aconteceu. Apesar de ter adorado o Jane Eyre de Charlotte Brönte, continuo a fugir dos clássicos a 7 pés.

O 4º objectivo era:  Ler todos os livros comprados em 2014
Apesar de não ter conseguido atingir este objectivo a 100%, vou considerá-lo cumprido. Da lista de 10 livros comprados em 2014 que tinha para ler, 8 foram lidos, 1 vai ser lido (de certeza) e o último desfiz-me dele porque tinha a certeza que não o ia ler.

Os livros que comprei em 2014 e que li:


 Opiniões:

Não li o The Summer Garden de Paullina Simons porque queria guardá-lo para ler em 2016 e acabei por oferecer a uma amiga minha o Miss Peregrine's Home for Peculiar Children de Ransom Riggs. Eu tive de ser sincera comigo própria e assumir que não o ia ler. 

2 comentários:

  1. Olá :)
    As metas estavam meio difíceis rsrs
    Ler todos os livros comprados no ano anterior eu também nunca consigo ^^
    Adorei seu blog, seguindo!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar