29.12.15

Especial Aniversário: As várias imagens do These Moon Reads

O blog faz 2 anos!!!!! Nem acredito que já se passaram 2 anos e eu continuo por aqui e com intenções de continuar. Eu criei este blog alguns meses depois de entrar para a faculdade e foi mais como algo só para mim, para poder fazer as listas todas que quisesse, falar dos livros que queria ler, dos que li, da minha opinião sobre eles, etc. Já tive vários blogs antes deste mas nunca duraram mais que 1 ano. Apesar de já terem passado 2 anos, continuo super entusiasmada por publicar aqui no blog e por vos trazer sempre coisas novas.

Ao longo deste dois anos fui mudando várias coisas no blog. Uma delas foi a imagem. Assim, para marcar a passagem de dois anos, decidi mostrar-vos quantos cabeçalhos já tive no blog e o que acho sobre eles hoje em dia.

A verdade é que eu sou tudo menos especialista em design. Tenho algum interesse em saber o que fica melhor numa página, mas muito pouca paciência para ser sincera. Contudo, acho que houve uma grande evolução na imagem aqui no blog por isso estou curiosa para ver isso mesmo.

Este foi o primeiro header aqui do blog e tudo o que me lembro é de a ter feito um pouco à pressa. É muito simples, foi feita no paint (no shame! o paint consegue ser um programa bastante bom para quem não tem paciência como eu) e a única parte mais artista é mesmo a palavra MOON. Esta imagem ainda ficou no blog durante uns bons meses.
O segundo header do blog foi algo muito simples, quando em comparação ao primeiro. Lembro-me de ter adorado este porque era muito simples e fazia o blog mais limpo. Hoje em dia continuo a gostar da letra mas acho-a simples de mais. Este foi talvez o header mais fácil de fazer e não ficou muito tempo pelo blog.
Ainda hoje não sei se gosto muito deste header ou não. Foi o terceiro aqui no blog e se repararem bem, mantive a mesma letra e só adicionei elementos aqui e ali. Gosto da ideia mas acho que ficou muito cheio e não se percebe bem o título do blog. Adoro as luas e o slogan (que é bastante verdade). Acho que este foi o header que ficou menos tempo no blog.
Este foi o último que tive antes do actual. De todos (excepto o que tenho agora) este é o meu preferido. Lembro-me que ainda passei algumas horas a pensar como queria fazê-lo, a mudar de ideias e a construir várias vezes várias imagens, mas gostei muito do resultado final. É simples mas não deixa de ser bonito e de ter um elemento ilustrativo. Acho que representa bem o blog e as cores dele na altura.
Este é o mais recente e eu adoro-o imenso! Tive esta ideia depois de pesquisar um pouco no Pinterest (para sempre o melhor sitio para nos inspirar) e achei que ia ter muito mais dificuldade a fazê-lo. Tudo o que fiz foi arranjar a imagens para o fundo e a da lua, juntar o título e já está! Fiz tudo neste site que recomendo imenso se quiserem fazer gráficos bonitos para o blog de forma muito fácil. Com este header mudei também o tema de cores e acho que o blog ficou muito mais alegre e bonito.

E pronto, foram estas todas as imagens do blog em dois anos. Eu sou uma pessoa muito perfeccionista por isso estou constantemente a querer mudar qualquer coisa no blog, especialmente o cabeçalho. Gostei imenso de fazer este post e acho que é interessante para as pessoas que me seguem há mais tempo verem um pouco do blog que o These Moon Reads foi no início.

Quero só agradecer a todas as pessoas que me seguem e gostam de ler os meus posts. Significa muito para mim ter sempre o vosso comentário e, mesmo que não comentem, só a vossa visita já é importante. Obrigada :)

Agora uma curiosidade: Quantos destes headers se lembram? E qual é o vosso preferido?

8 comentários:

  1. Parabéns!

    Lembro-me de todos pois acompanho o blog desde o início :) o meu preferido é o penúltimo, adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhares o blog há imenso tempo. Acho que foste uma das primeiras pessoas a comentar por aqui :)
      Também fiquwi bastante orgulhosa desse penúltimo :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Dos cinco, só conheço os dois últimos headers, porque comecei a seguir o teu blog há pouco tempo, e são mesmo os meus favoritos. Acho que ainda gosto mais deste último que do anterior.
    Parabéns e que venham mais dois anos! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!
      Os dois últimos foram os que me deixaram mais orgulhosa :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Em primeiro lugar, muitos parabéns pelos 2 anos :) Em segundo lugar, muitos parabéns por tudo, porque manter um blog activo e ter sempre vontade de o fazer pode tornar-se complicado.
    Só comecei a seguir o teu blog a partir do penúltimo header. Tanto esse como o actual são os meus preferidos, mas gosto muito do header inicial. Era simples e bonito.
    Continua com o excelente trabalho porque posso nem sempre comentar, mas visito este espaço diariamente porque o teu blog tornou-se um dos meus favoritos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww muito obrigada Cláudia! Fico muito feliz por saber isso.
      Lembro-me de ter feito o primeiro e nem saber muito bem o que estava para ali a fazer (tal como agora mas acho que melhorei um bocadinho).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oii Catarina

    Parabens por esses 2 anos de blog que adoro imenso, sempre acompanho suas entradas no blog e amo como tu escreves!Por certo, espero que tu continues com a mesma paixao e energia para este cantinho sempre.

    Beijokas

    ResponderEliminar