7.12.15

Opinião: Something Like Normal

Título: Something Like Normal
Autor(a): Trish Doller
Editora: Bloomsbury
Formato: Ebook
When Travis returns home from Afghanistan, his parents are splitting up, his brother's stolen his girlfriend and car, and the nightmares of his best friend getting killed keep him completely spooked. But when he runs into Harper, a girl who despises him for rumors Travis started back in middle school, life actually starts looking up. And as he and Harper see more of each other, he falls deeper in love with her and begins to find his way through the family meltdown, the post-traumatic stress and the possibility of a interesting future. His sense of humor, sense of his own strength and incredible sense of honor make Travis an irresistible and eminently loveable hero in this fantastic and timely debut novel.
Já tinha visto este livro no Goodreads tantas vezes e em todas nem parei para ler a sinopse. Assim que soube que abordava a temática militar, uma das minhas preferidas em livros contemporâneos, fiquei logo muito curiosa e quis ler imediatamente.

Este é um livro muito curto e impossível de largar. Eu demorei mais tempo do que queria porque comecei a lê-lo logo na semana em que tinha de estudar imenso para um teste, mas a minha vontade era perder algumas horas de estudo a ler este livro.

O livro começa logo com a chegada de Travis à sua cidade natal, depois de ter estado um ano no Afeganistão numa missão. Travis não está muito feliz por estar de volta, especialmente porque a relação com a sua família não é a melhor. Numa saída com amigos, Travis reencontra Harper, uma rapraiga que o odeia depois dos rumores que Travis espalhou sobre ela quando andava na escola.

Bem, enemies to lovers e second chances são o meu tipo de histórias preferidas por isso sabia que ia gostar deste livro.

Quanto ao Travis, como vemos a história da sua perspectiva, foi relativamente fácil gostar dele. Temos de ter sempre em conta aquilo por que passou e o porquê das suas acções, mas foi uma personagem que gostei bastante. No entanto, sinto que não tenho assim tanto para dizer sobre ele. Ele sente-se um pouco perdido e desconectado da sua família e dos seus amigos. Mesmo assim, vemos que ele é um rapaz querido e que simplesmente quer voltar a encontrar um rumo na sua vida. Achei que a autora fez um bom trabalho ao transmitir estes sentimentos do Travis ao leitor, especialmente a vontade de se querer ligar às pessoas mais que tudo.

Em relação à Harper, gostei muito dela mas sinto que faltou algum desenvolvimento da sua personagem. Nunca senti que a conhecia realmente, apesar de ter a vontade de saber mais sobre ela. Penso que a autora poderia ter explorado melhor esta personagem porque tinha imenso potencial. Outra coisa de que não gostei foi o facto de achar que a Harper perdoou o Travis demasiado depressa. Isso fez com que não acreditasse tanto na relação entre os dois como gostaria.

A relação entre os dois é boa mas, tal como tudo neste livro, também este aspecto do livro poderia ter sido melhor desenvolvido. Senti que algumas coisas poderiam ter levado mais tempo a acontecer, de forma a tornar a relação mais realista. Se este livro tivesse mais algumas páginas, tudo teria sido melhor estabelecido e construído.

Adorei a relação do Travis com a mãe e gostei imenso que a autora se tivesse lembrado disso, não focando este livro apenas no romance, pois a relação mãe-filho não é algo que vemos assim tanto neste género. O Travis está muito desconectado da sua família quando regressa do Afeganistão e não consegue perceber algumas decisões da mãe. Ao longo da narrativa os dois vão cedendo e começam a perceber as acções um do outro.

Gostei bastante da escrita e fiquei curiosa para ler outros livros da autora. Adorava que houvesse uma sequela deste livro porque, apesar do final ter sido satisfatório, há sempre espaço para explorar algumas perguntas que ficaram por responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário