17.9.15

Opinião: Wait for You

Título: Wait for You
Autor(a): J. Lynn (Jennifer L. Armentrout)
Editora: Harper
Formato: Paperback
Da Mesma Autora Li Também: FrigidScorched, The Proposal

Some things are worth experiencing

‘Cam stole my heart’
‘One of the most endearing, touching and fun friends-to-lovers I’ve read’
‘Gripping … the sweetest yet hottest romance

And some things are worth fighting for …

Avery knows she should stay away from Cam Hamilton: he might be the hottest guy on campus but she really doesn’t need that sort of drama right now. Love is best left in the past – along with her troubles. But sometimes, the last thing you want, is just the thing you need …
Já tinha este livro para ler há uns dois anos mas andava sempre a adiar a sua leitura sem saber bem porquê. Este é um dos livros preferidos da minha irmã por isso, como o tinha cá em casa, pedi-o emprestado e li-o, finalmente.

A opinião vai ficar curtinha porque não quero revelar nada para além do que está na sinopse e também porque não tenho assim tanto a dizer sobre esta leitura.

Esta não foi a primeira vez que li um livro da Jennifer L. Armentrout, mas foi a primeira que gostei de um livro seu e consegui perceber um pouco o hype em tornos dos seus livros. Depois de ter lido o Frigid e o Scorched achei que era a única pessoa que não gostava dos livros desta autora, mas o Wait for You fez com que mudasse de ideias e voltasse a considerar ler as suas obras.

Adorei o início do livro. Foi tão giro ver a forma como a Avery e o Cam falavam um com o outro e se picavam constantemente. A química entre os dois é perfeita - deixa-nos a querer ler mais e saltar para o livro e fazer isto constantemente:


Acho que é impossível não gostar do Cam. Ele é o tipo protagonista convencido mas sem ser arrogante, que se mete com a Avery várias vezes mas nunca de uma forma exagerada e desconfortável.

A Avery é a protagonista, e a narradora do livro, e também achei muito fácil gostar dela. É uma personagem tímida e awkward, mas gostei muito de ler a história da sua perspectiva. A Avery passou por coisas menos boas no passado e neste livro vemos também a sua luta para ultrapassar o que aconteceu.

Apesar de ter adorado o início e grande parte da história, houve partes que acabaram com que retirasse meia lua da pontuação final. Senti que para o meio a história se arrastou um pouco. Acho que o que acabou também por fazer falta foi o ponto de vista do Cam (apesar de saber que existe uma novela exactamente sobre isso). Senti que fez alguma falta neste livro porque isso me faria simpatizar mais com o Cam em certos momentos em que ele me irritou um pouco. 

Tentei começar a ler o segundo livro desta série, que segue a história da irmã do Cameron, mas não gostei assim muito do que li e acabei por desistir. Ainda não sei se continue e passe logo para o terceiro livro ou se desista por completo desta série de companion novels.

Algo que acabei por fazer, sem querer, foi comparar este livro ao The Deal de Elle Kennedy, um dos meus livros preferidos do ano. Os dois têm uma história com pontos semelhantes e isso fez com os comparasse várias vezes. Sei que este livro foi lançado primeiro mas eu, como li o The Deal primeiro, não consegui evitar fazer comparações. Acho que se tivesse lido este primeiro, os dois teriam sido livros de 5 luas, mas como isso não aconteceu e eu gostei mais do The Deal, acabei por dar 4.5 luas.
Este livro já foi publicado em Portugal pela Porto Editora com o título "Espero por Ti".
4.5

1 comentário:

  1. Oii Catarina

    Eu gosto dessa autora quando ela escreve histórias no gênero de fantasia, nunca li seus New Adult, embora imagino que devam ser bons pois já vi muitas opiniões boas. A parte boa é que sao companion novels e não somos obrigados a presseguir nas sequências e isso já é uma boa vantagem

    Beijokas

    ResponderEliminar