29.11.15

Esta Semana #12

23 Novembro - 29 Novembro

Na minha vida

Pois, esta semana foi tudo menos calma. Achava que ia conseguir fazer um trabalho sem grandes complicações mas aconteceu exactamente o oposto. Aquilo é para entregar segunda e não está nada feito por isso já não tenho grandes esperanças que me consiga safar. Adoramos o 3º ano -.-

Primeiras decorações de Natal cá de casa
Esta semana também tem sido a semana de comprar imensos livros que nem uma maluca porque já vai em 2 as encomendas que fiz no BookDepository. Visto bem as coisas, acabam por ser prendas de Natal de mim para mim por isso tenho desculpa (shhh vamos acreditar).

Falando em Natal, nem acredito que para a semana já é Dezembro. Por um lado, mal posso esperar para que o semestre acabe e que as minhas férias comecem. Por outro, não são bem férias porque ainda falta a época de exames em Janeiro. Já estou mesmo naquela altura do semestre em que estou farta de tudo e não consigo encontrar nada de positivo nas semanas que passam.

Para além do stress do final do semestre, também ando preocupada com o mestrado. Este ano lectivo tenho de escolher o que quero fazer no mestrado e há uns dias descobri um que me tem deixado a pensar. Não sei bem, tenho andado a pensar no que fazer e não consigo chegar a conclusão nenhuma. É verdade que ainda falta um semestre até ter de tomar uma decisão, mas com o tempo a passar tão rápido sinto imensa pressão de ter uma ideia fixa agora. Adulting is hard!

Também ainda não foi desta que fui ver o Mockingjay, mas tenho esperança que para a próxima semana consiga combinar qualquer coisa.

Ficam tão giros juntos *.*
Notícias melhores, o Winter de Marissa Meyer chegou cá a casa e é GIGANTE! Estava a pensar lê-lo em Dezembro, mas não sei se não o vou guardar para Fevereiro, quando estiver de férias e com disponibilidade para o ler sem me sentir culpada.

Mudei também o visual do blog! Já estava um pouco farta do outro, especialmente do esquema de cores. Aquele azul era bonito mas como era muito escuro cansava um pouco ter tudo do mesmo tom aqui no blog. Por isso, mudei o esquema de cores para um azul muito mais claro e bonito, na minha opinião. Fiz um header novo e adoro-o! Deu trabalho mas valeu a pena.

Eu já nem vou dizer que a próxima semana vai ser calma porque achei que esta seria e foi o que foi. Mesmo assim, depois deste trabalho que é para entregar no início da semana, já só tenho outro lá para meio de Dezembro. Quando é que isto acaba?

(Acho que nunca escrevi tanto aqui como hoje mas there's a lot on my mind lately)

No blog

Livros lidos

Quão triste é dizer que não consegui ler nada?! Comecei o Illuminae e, apesar de se ler rápido, esta semana não tive tempo e quando tinha não me apetecia ler. Como li três livros a semana passada, não fico assim tão chateada.

TBR para a semana

Não faço ideia do que quero ler. Quero acabar o Illuminae e ler o The Best Goodbye de Abbi Glines. Para além disso, não tenho assim grandes planos para leituras.

27.11.15

Compras Online: BetterWorldBooks

Eu tinha dito que faria um post a relatar a minha experiência com o BetterWorldBooks e aqui está ele. Assim que encomendei neste site soube que queria fazer este post, especialmente porque não encontrei nada que me indicasse se o site era bom ou não nos envios para Portugal.

IMPORTANTE: Este post não é patrocinado de qualquer forma. Eu gastei o meu próprio dinheiro nas encomendas e decidi fazer este post para partilhar a minha experiência.

Há cerca de um ano atrás, fiz este post aqui no blog onde falava um pouco sobre a minha experiência noutros sites de compras online. Neste post vou fazer algum semelhante, mas vou falar um pouco melhor de todo o processo, desde a compra até à chegada dos livros cá a casa.

Já nem me lembro como conheci o BetterWorldBooks, provavelmente através de algum blog ou vídeo no youtube, mas assim que vi que o shipping para Portugal era grátis (para todo o mundo aliás), fiquei logo interessada em experimentar.

Finalmente, no final de Setembro, decidi fazer a minha primeira encomenda e, logo de seguida, mesmo antes da minha primeira encomenda chegar, decidi fazer outra porque encontrei um livro que queria imenso a um preço bastante apelativo.

Este é um site que vende livros novos e usados, se bem que acabam por ser um pouco mais caros que os livros usados a que estamos habituados em sites como o Awesomebooks. No entanto, o número de livros YA usados é maior no BetterWorldBooks. Uma coisa que acho muito importante referir é que este é um site solidário e, por cada livro comprado, o site oferece outro a uma criança ou biblioteca que precisa. Acho isto espectacular, até porque sentimos que o nosso dinheiro está realmente a ser usado para uma causa nobre (podem saber um pouco mais aqui).

Preços: Não é o site mais barato, especialmente para livros usados. A variedade é maior, mas os livros usados acabam por ser entre os 5 a 7€ os paperbacks e 10 a 11€ os hardcovers (mais ou menos o mesmo em dólares).

Shipping: Grátis! Não se paga portes de envio o que implica que não haja nenhum número de tracking. Isto pode ser chato porque não temos noção de onde está a nossa encomenda, mas é algo muito comum em sites deste género.

Tempo de espera: Muito! Esta é talvez a pior parte deste site. Como as encomendas vêm dos EUA é de esperar o tempo prolongado que temos de esperar pela nossa encomenda que, segundo o site, são 21 dias úteis no máximo.
No meu caso não foi bem assim. A primeira encomenda que fiz, esperei cerca de 1 mês (30 dias), desde que fiz a encomenda até me chegar a casa. A segunda que fiz foi muito pior, fiz a encomenda dia 2 de Outubro e só chegou dia 19 de Novembro. Achei mesmo que se tinha perdido nos correios mas lá chegou. Se quiserem o livro com muita urgência não vos aconselho muito este site, porque o tempo de espera é muito prolongado.


Encomenda: Quanto a isto não vos posso esclarecer muito. Das duas encomendas que fiz, só encomendei um livro em cada uma, por isso não vos sei dizer se no caso de 2 ou mais livros eles enviam todos juntos ou não. Pela minha pesquisa, acho que enviam tudo junto, mas não sei bem.
Quanto à embalagem, os livros vêm numa embalagem de plástico fechada a vácuo (e sim, é super difícil de abrir - usem tesouras, conselho de amiga). Sinceramente, parece-me uma boa forma de enviar os livros porque o plástico é resistente e, como está "pegado" ao livro, acaba por protegê-lo de alguns danos que possa sofrer na viagem.

Condição dos livros: Em relação aos livros, não tenho queixas. Se calhar tive muita sorte nos livros que recebi, mas os dois vieram em excelentes condições. Todos eles vieram com um autocolante de uma biblioteca, mas para além disso vieram impecáveis, tal como podem ver nas fotos. Já tive livros que encomendei novos a chegarem em piores condições.


Apoio ao Cliente: Infelizmente fui obrigada a recorrer ao apoio ao cliente, uma vez que a minha encomenda passou e muito do tempo esperado de entrega. Eles foram muito rápidos a responder e prontificaram-se a reembolsarem-me de imediato.

Em resumo:
Se quiserem comprar um livro mas acharem que o preço no BookDepository está muito elevado e não o encontrarem no Awesomebooks, recomendo-vos a procurarem neste site. Os livros são usados, é verdade, mas normalmente vêm em boas condições. A maior desvantagem é mesmo o tempo de entrega, que é bastante prolongado e o preço, que não é o mais barato para livros usados. A maior vantagem é o facto de haver uma maior variedade de livros YA e de contribuir para uma causa sempre que fazemos uma encomenda.

Espero ter ajudado alguém com este post e, já sabem, se tiverem alguma dúvida não hesitem em fazê-la nos comentários.

25.11.15

Opinião: The Lies About Truth

Título: The Lies About Truth
Autor(a): Courtney C. Stevens
Editora: Harper Teen
Formato: Ebook
Da Mesma Autora Li Também: Faking Normal
Sadie Kingston, is a girl living in the aftermath. A year after surviving a car accident that killed her friend Trent and left her body and face scarred, she can’t move forward. The only person who seems to understand her is Trent’s brother, Max.

As Sadie begins to fall for Max, she's unsure if she is truly healed enough to be with him — even if Max is able to look at her scars and not shy away. But when the truth about the accident and subsequent events comes to light, Sadie has to decide if she can embrace the future or if she'll always be trapped in the past.
Nem sei como falar deste livro... É mesmo um daqueles casos em que quero falar de imensa coisa, mas nem sei muito bem como fazê-lo, sabem? Acho que não me vou conseguir expressar de forma justa para vos mostrar o quanto gostei deste livro mas vou tentar.

Assim que li a sinopse, tive logo um bom pressentimento. Não sei porquê, mas já sabia que este livro ia ser qualquer coisa de espectacular. Já tinha ouvido falar desta autora e o seu primeiro livro Faking Normal estava na minha lista de livros para ler desde que saiu (entretanto já o li e não me impressionou tanto quanto este).

Neste livro seguimos a história de Sadie e da sua recuperação, tanto física como psicológica, depois do acidente que roubou a vida ao seu melhor amigo e que separou o seu grupo de amigos.

No início deste livro, estava constantemente com a sensação de que não estava a entrar totalmente na história, o que foi muito estranho porque eu adorei as personagens logo no começo e comecei a torcer por elas muito cedo. Penso que o que me estava a impedir de entrar totalmente na narrativa foi o facto de, por vezes, ter a sensação de que estava a ler imensos pensamentos da personagem e não a história em si, se é que isto faz sentido. No entanto, essa sensações desapareceu rapidamente. O livro começa já quase um ano depois do acidente e os acontecimentos do que aconteceu antes são-nos contados através das memórias da Sadie. No começo estava com medo de que isto não fosse o suficiente para perceber exactamente o que aconteceu, mas garanto-vos que é e ainda torna este livro mais especial.

Este é um livro muito focado nas personagens e no seu desenvolvimento. Durante o livro, vemos a forma como a Sadie cresce e crescemos um bocadinho com ela. O desenvolvimento da sua personagem foi excelente. Aliás, achei genial a forma como todas as personagens foram construídas e desenvolvidas ao longo da história. Todas crescem um bocadinho e nós conseguimos percebê-lo. Real é a palavra-chave para caracterizar este livro. As personagens pareceram reais bem como os seus sentimentos e emoções. Tudo o que elas sentiam eu consegui sentir e adoro quando isso acontece com os livros que leio. A forma como a autora conseguiu criar personagens tão reais é incrível. Em termos de personagens, este é um dos melhores livros que li este ano.

A Sadie é a protagonista e eu adorei-a! Sem dúvida uma das minhas personagens preferidas dentro do género. Tem as suas falhas, como qualquer pessoa, mas está a aprender a lidar com elas da melhor forma que consegue. Adorei ver como cresceu ao longo do livro e como conseguiu superar muitas coisas.

O Max... 
A sério, eu adorei tanto o Max e a sua relação com a Sadie! O Max é o irmão mais novo de Trent, o rapaz que perdeu a vida no acidente, e é outra personagem que se tornou favorita e que vai demorar para sair da minha cabeça. Tal como Sadie, também o Max ficou com algumas sequelas do acidente e também está a tentar viver com o que aconteceu. Ele é tão querido e dedicado e fofo e... tudo o que podemos pedir. A sua personagem também foi muito bem conseguida e desenvolvida. Sinto que me estou a repetir mas nem tenho palavras suficientes para descrever o quanto gostei das personagens e do seu crescimento neste livro. 

A relação entre o Max e a Sadie não foi nada do que estava à espera que fosse, no melhor sentido possível. Quando o livro começa os dois já têm uma relação mais ou menos formada, mas apenas através de e-mails. Apesar disso, a relação entre eles nunca pareceu forçada ou mal desenvolvida. Eles são um dos casais mais queridos que já li neste género literário. E eu sei que digo imensas vezes isso nas minha opiniões, mas este casal é diferente, acreditem. Sem dramas, a relação dos dois avança normalmente de uma forma maravilhosa. Eles gostam um do outro e dizem-no, quando há problemas tentam resolver e não criam discussões em torno do que poderia ter sido esclarecido com uma conversa. Adorei isso! É uma relação simples e bonita.

A amizade presente neste livro também foi uma das minhas coisas preferidas de ler. O Gray e a Gina são as duas outras personagens que sobreviveram ao acidente de carro e o quinto elemento do grupo, o Trent, foi o único que não resistiu. Através de flashbacks, conseguimos ver como era a vida antes do acidente e essa foi uma das minhas partes preferidas neste livro, especialmente aqueles que incluíam o Trent. Partiu-me um bocadinho o coração, mas aquelas cenas deram uma vida completamente diferente ao livro. O Gray e a Gina foram, talvez, as personagens que gostei menos, especialmente o Gray.

Apesar da relação ter um certo foco no livro, desengane-se quem pensa que este livro é só sobre a relação entre o Max e a Sadie. É um livro sobre amizade, amor, verdade e crescimento pessoal. Este livro disse-me bastante, muito mais do que estava à espera. Felizmente, nunca passei por nada do que o Max, a Sadie, o Grant e a Gina passaram, mas a mensagem que a autora quis passar com esta obra tocou-me imenso.

Adorei a escrita da Courtney C. Stevens! Ela escreve personagens de uma forma incrível e consegue passar para o papel todas as emoções. Apesar de a autora utilizar algumas expressões ou palavras às quais não estava muito habituada (talvez por serem expressões mais americanas), foi uma leitura excelente.

Concluindo, se procuram um livro mais focado no desenvolvimento das personagens e querem uma leitura muito emotiva mas com uma mensagem linda, recomendo imenso este livro!

24.11.15

Top Ten Tuesday: Ainda bem que não liguei ao Goodreads


O tema de hoje é mais um freebie, mas desta vez relacionado com o Dia de Acção de Graças. Podíamos fazer uma lista dos autores pelos quais estamos agradecidos, dos livros que agradecemos todos os dias que existem, etc., mas hoje decidi fazer uma lista dos livros pelos quais estou agradecida da minha decisão de os ter lido, apesar do rating que têm no Goodreads.

Normalmente, sempre que descubro um livro novo e o vou procurar no Goodreads, ligo imenso à classificação que ele tem. Quer dizer, se muitas pessoas gostaram há uma probabilidade maior de eu também gostar e vice-versa. No entanto, já várias vezes fui surpreendida por um livro que tem uma má classificação no Goodreads.

Eu considero uma má classificação no Goodreads um livro que tenha menos que 3.80 estrelas. Eu sei, não é assim tão mau, mas algo automático em mim faz-me sempre achar que um livro com um rating menor que isso é um mau livro.

1. The Jock and the Fat Chick - Nicole Winters (Opinião)
Li este livro há muito pouco tempo e, apesar do número de opinião no Goodreads não ser muito grande, tem uma classificação média de 3.33 estrelas.

Eu dei-lhe 4.5 estrelas e é o livro ideal se querem uma leitura rápida e que vos dê os feels todos!

Recomendo para quem gosta do The Duff de Kody Keplinger.


2. Exquisite Captive - Heather Demetrios (Opinião)
Como já sabem (ou não) a Heather Demetrios tornou-se uma das minhas autoras preferidas. Este é o primeiro livro na sua série de fantasia e tem uma classificação média de 3.70 estrelas.

Eu dei-lhe 5 estrelas e tornou-se um dos meus livros preferidos. O que me fez adorá-lo foi o romance, a escrita e o mundo criado pela autora (um livro de fantasia que se passa em Hollywood say what?).

Recomendo imenso para quem está à procura de um livro de fantasia com um mundo muito refrescante e diferente de todos os outros livros do género. Ah e a escrita da autora é linda, não nos vamos esquecer disso.


3. What I Thought Was True - Huntley Fitzpatrick (Opinião)
Apesar do primeiro livro ter uma boa classificação (4.05), este segundo livro da autora não agradou a muitos, tendo uma classificação média de 3.71 estrelas.

Este foi o segundo livro que li da autora e, apesar de não ter gostado tanto como o primeiro, dei-lhe as 5 estrelas. Há algo nos livros desta autora que os faz destacar de todos os outros contemporâneos que leio.

Se leram o primeiro desta autora e estão com medo de ler este, eu diria para arriscarem e verem se gostam ou não. Para além disso podem sempre divertir-se a ver as frases em português que existem neste livro pois a protagonista é luso-descendente.


4. Lying Out Loud - Kody Keplinger (Opinião)
O último livro publicado pela autora, e uma companion novel do The Duff, é um dos livro da autora com uma classificação mais baixa, 3.65 estrelas.

Não é segredo para ninguém que o The Duff é um dos meu livros preferidos. Foi o primeiro livro que li em inglês e um dos que me deu vontade para ler tanto como leio hoje. Quando vi que ia sair uma companion novel, mal podia esperar para ler este livro.

Dei-lhe 5 estrelas e para mim é um dos melhores livros da autora. Não consigo bem perceber a classificação tão baixa porque está muito ao nível de todos os outros da autora, mas gostos não se discutem. Se já são fãs da autora, não hesitem em pegar neste livro.


5. After Math - Denise Grover Swank (Opinião)
Ainda hoje penso neste livro. Tudo o que eu quero na vida é encontrar um new adult tão bom como este. (já encontrei outros pelo meio claro, mas este está sempre na minha cabeça). O After Math foi uma daquelas leituras impulsivas em que li a sinopse e nem reparei na classificação do livro no Goodreads. Apesar de não ser má (3.77) acho que este livro merece uma classificação muito melhor.

Eu dei-lhe 5 estrelas e por favor, se querem um livro new adult em que os protagonistas começam por se tornar amigos e essa amizade acaba por ter um papel mais importante que o romance, têm de ler este livro!


6. An Abundance of Katherines - John Green
Este é o livro do John Green com a pior classificação (3.70) e é um dos meus preferidos. Okay, eu admito, o facto do meu nome ser várias vezes mencionado neste livro pode ter ajudado, mas eu gostei mesmo muito dele.

Se por um lado eu adorei-o, a minha melhor amiga não o conseguiu acabar, por isso consigo entender os dois lados. Eu já o li há imenso tempo e na altura dei-lhe 5 estrelas.

Se fosse hoje em dia provavelmente a classificação seria igual por eu adoro os livros do John Green. Sim, podem ter sempre a mesma fórmula, mas não há nenhum que eu não tenha gostado.

22.11.15

Esta Semana #11

16 Novembro - 22 Novembro

Na minha vida

Estou livre!!! Okay, não bem livre mas os testes acabaram esta semana e por agora vou ter mais tempo para ler e para ficar no sofá durante 3 horas sem me sentir culpada.

Esta semana foi normal, com algum stress pelo teste que ia ter mas tudo acabou por passar. O meu livro do BetterWorldBooks chegou finalmente, só um mês e meio depois de ter feito a encomenda! Já estava mesmo conformada de que não ia aparecer e de repente lá estava ele na minha caixa de correio.

Acho que não estou habituada a ter tempo livre. Não que eu me esteja a queixar (never!) mas sempre que fico muito tempo a ler ou a ver filmes, sinto-me culpada por achar que tenho de fazer alguma coisa.

O Mockingjay Part 2 saiu esta semana e eu quero tanto ir ver! Se tudo correr bem, para a semana consigo ir com as minhas amigas ao cinema, o que nem é mau de todo porque sempre evitamos um pouco a confusão da primeira semana.

A próxima semana vai ser calma, só com alguns trabalhos para entregar. Queria ler imenso, ver imensos filmes e séries, mas claro que nunca fazemos metade do que queríamos fazer.

No blog

Livros lidos

Terminei três livros esta semana, o que é um record. O Something Like Normal de Trish Doller era um dos livros que estava na minha TBR e acabei por gostar muito. O Chance of a Lifetime de Marissa Clarke foi uma leitura impulsiva e que me entreteve durante algumas horas, mas que não foi tão bom como estava à espera que fosse. O Faking Normal de Courtney C. Stevens estava a chamar por mim desde que terminei o outro da autora, mas houve qualquer coisa nele que não me fez gostar assim tanto quanto queria. Desisti do Fairest de Marissa Meyer porque sinto que não adiciona nada de novo à história da série e prefiro ler sobre as personagens de quem gosto.
Sinceramente, não tenho nenhum livro em mente neste momento. Tudo o que eu quero é ler um livro espectacular porque os dois últimos que li me deixaram um pouco desiludida e triste. Da TBR da semana passada só li um, por isso vou voltar a colocar o Illuminae e o November 9 nesta lista. Gostava de ler um livro new adult divertido, mas não tenho nenhum em mente por isso logo se vê ao longo da semana.

20.11.15

Opinião: O Marciano

Título: O Marciano
Título Original: The Martian
Autor(a): Andy Weir
Editora: Topseller
Formato: Paperback
Uma Missão a Marte. Um acidente aparatoso. A luta de um homem pela sobrevivência.

Há exatamente seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Agora, ele tem a certeza de que vai ser a primeira pessoa a morrer ali.

Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta, e de esta o ter deixado para trás por julgá-lo morto, Mark encontra-se preso em Marte, completamente sozinho, sem perspetivas de conseguir comunicar com a Terra para dizer que está vivo. E mesmo que o conseguisse fazer, os seus mantimentos esgotar-se-iam muito antes de uma equipa de salvamento o encontrar.
De qualquer modo, Mark não terá tempo para morrer de fome. A maquinaria danificada, o meio ambiente implacável e o simples «erro humano» irão, muito provavelmente, matá-lo primeiro. Apoiando-se nas suas enormes capacidades técnicas, no domínio da engenharia e na determinada recusa em desistir, e num surpreendente sentido de humor a que vai buscar a força para sobreviver, ele embarca numa missão obstinada para se manter vivo. Será que a sua mestria vai ser suficiente para superar todas as adversidades impossíveis que se erguem contra si?

Fundamentado com referências científicas atualizadas e impulsionado por uma trama engenhosa e brilhante que agarra o leitor desde a primeira à última página, O Marciano é um romance verdadeiramente notável, que se lê como uma história de sobrevivência da vida real.
Não é segredo para ninguém que eu adoro survival stories. Por isso mesmo, quando descobri este livro fiquei imediatamente curiosa para o ler. Quer dizer, um homem sozinho em Marte que tem de conseguir sobreviver até conseguir voltar à Terra?! Quem é que não tem curiosidade em ler sobre isso?

Assim que soube que ia ser um filme, esse foi o motivo que me faltava para finalmente comprar este livro e ler. Contudo, tinha os meus medos quanto à leitura deste livro: nunca tinha lido nada de ficção cientifica que não fosse YA e, mesmo que a história soasse a algo que iria gostar, tinha medo que este livro fosse demasiado fora da minha zona de conforto. Felizmente, apesar de me sentir um pouco como um peixe fora de água em algumas ocasiões enquanto o lia, acabei por gostar muito dele.

Antes de mais, quero falar do porquê de ter optado por comprar este livro em português e o que achei da tradução. Quanto à razão de o ler em português, deveu-se ao facto de ter bastante medo que este livro tivesse pormenores demasiado especificos para conseguir lê-lo em inglês. A minha teoria confirmou-se e sinto que lê-lo em português me ajudou a acompanhar muito melhor a história. Quanto à tradução, não tenho muitas queixas. O livro flui naturalmente, sem erros ortográficos e de edição (que eu tenha reparado). Foi uma das melhores traduções que já li e fez-me voltar a reconsiderar a hipótese de ler livros (que não sejam YA porque essas traduções não obrigada) traduzidos em português. (Quando digo uma das melhores traduções refiro-me em comparação com as poucas que tenho lido nos últimos tempos). A única coisa pela qual tive mais pena foi não poder ter lido certas piadas em inglês que, apesar do esforço notório do tradutor em alcançar as piadas, há coisas que soam melhor na língua original.

Quanto ao livro propriamente dito, de forma geral gostei muito. A melhor parte foi sem dúvida o humor da escrita. A pior parte, que não lhe posso bem chamar pior parte porque acaba por fazer parte do livro, são mesmo as partes mais específicas, como as reacções químicas, os cálculos e basicamente toda a conversa cientifica sobre inúmeras coisas que sinceramente me passaram um pouco ao lado. Apesar disso, nunca me senti completamente sem saber o que estava a acontecer. Podia não perceber bem como é que através de uma reacção química se produzia água, mas sabia o que o Mark tinha de fazer para o conseguir. Nisso acho que o autor fez um bom trabalho em equilibrar essa transmissão de informação e teve a capacidade de escrever um livro de ficção cientifica para todos os tipos de leitores.

Neste livro seguimos a história de Mark em Marte, com um diário pessoal da sua missão, mas temos também a oportunidade de ver a situação através de outras pessoas, como o pessoal que trabalha na NASA, por exemplo. Assim que estes novos narradores foram introduzidos fiquem agarrada ao livro. Quando estava a ler o diário de Mark pensava constatemente no que os da NASA achariam deste momento e vice-versa. 

É um pouco difícil dizer o que achei das personagens porque este não é esse tipo de livro. A única personagem sobre a qual tenho alguma opinião é obviamente o Mark Watney e gostei imenso dele. Nunca tive nenhum problema com a sua personagem nem com a sua voz de narrador. Gostei também muito da equipa da qual Mark pertencia e por mim tinha lido muito mais coisas sobre eles. E não me posso claro esquecer da Annie, a relações públicas da NASA, que é hilariante.

Achei a construção da história muito inteligente, especialmente a introdução de novos narradores ao longo do livro. As reviravoltas são mais que muitas e, quando pensamos que tudo vai correr bem, acontecem coisas que nos deixam sem respiração. Há muito tempo que não lia um livro que me deixasse muito curiosa em cada final de capítulo e há já imenso tempo que não ficava tão chateada por ter de dormir quando tudo o que eu queria era ler mais um bocado.

Este livro é a prova viva de como, por vezes, é preciso estarmos no espírito certo para aproveitarmos um livro ao máximo. Comecei este livro em Agosto, li as primeiras 40 páginas e não fiquei fã. Quando voltei a pegar nele em Outubro, com a intenção de tentar mais uma vez, fiquei completamente agarrada à história e, desde aí, foram 4 dias inteiros a ler este livro em todo o sítio onde pudesse. Se leram as primeiras páginas e não gostaram, tentem ler mais uma vez numa outra altura ou esperem até à página 60/70 porque a partir daí já não vão querer separar-se deste livro.

Mesmo que não sejam fãs ou nunca tenham arriscado em livros de ficção cientifica e estão curiosos para ler este livro, arrisquem! Este livro é completamente fora da minha zona de conforto e foi isso que me fez gostar ainda mais da experiência de leitura. Fiquei agora muito mais entusiasmada para experimentar livros novos e coisas que achei que nunca conseguiria ler com medo de perder o interesse. 

Quanto ao final, não me quero alongar sobre isso, mas queria tanto que este livro tivesse mais umas páginas. Quando o acabei nem queria acreditar que já tinha chegado ao fim. Gostei muito da mensagem final e fez-me desejar que o livro fosse mais longo. 

Concluindo, este é um livro óptimo para qualquer tipo de leitor. É viciante, muito divertido e extremamente interessante. Se não se sentirem à vontade com coisas mais cientificas, não se preocupem porque conseguem ler este livro à mesma. As coisas são todas explicadas de uma forma simples e em momentos em que se sentirem mais perdidos, continuem porque o final vale a pena.

17.11.15

Top Ten Tuesday: Citações preferidas


O tópico desta semana é citações preferidas. Eu tenho um caderno onde escrevo todas as citações que acho inspiradoras ou bonitas, por isso o tópico desta semana foi relativamente fácil. O mais difícil foi escolher apenas 10.
A minha preferida é sem dúvida a primeira, mas todas acabam por significar algo para mim.
Qual é a vossa preferida?












15.11.15

Esta Semana #10

09 Novembro - 15 Novembro

Na minha vida

Bem, esta semana foi de facto caótica, tal como tinha previsto que seria. Mesmo assim, depois do teste a meio da semana, até nem foi tão má quanto podia ter sido.

Finalmente a minha encomenda do Winter foi enviada por isso espero que daqui a duas semanas já cá esteja para poder finalmente aproveitar as 800 e tal páginas que me esperam.

Esta semana, apesar de ocupada, fui jantar com as minhas melhores amigas no Sábado e já tinha tantas saudades! Com a faculdade torna-se dificil conseguir conciliar os horários de todas mas finalmente conseguimos. Só espero que para a semana ou na próxima possamos combinar para ir ver o Mockingjay Part 2 que está quase a sair *runs around excited*

Para a semana, apesar de ter de estudar, é também a minha última semana com testes. Claro que depois tenho imensos trabalhos para entregar mas sempre dá para ler mais uns quantos livros.

No blog

Livros lidos


Só consegui terminar um livro mas já foi muito bom. Comecei e terminei o The Lies About Truth de Courtney C. Stevens e adorei! Já tinha um bom pressentimento sobre ele e felizmente confirmou-se. O Fairest de Marissa Meyer ficou tal e qual como o deixei. Não sei porquê, aquele livro não me está a chamar a atenção neste momento.

TBR para a semana

Decidi fazer também uma TBR para a próxima semana porque até me motivou a ler realmente alguns dos livros que tinha planeado. Tenho três livros em mente que gostava de ler na próxima semana, mas se conseguir ler um já é muito bom. O próximo livro que quero ler é o Something Like Normal de Trish Doller, um livro que já tinha visto há imenso tempo no Goodreads mas só no outro dia é que parei para ler a sinopse e interessou-me logo. Queria também ler o Illuminae de Jay Kristoff e Amie Kaufman que está na minha prateleira desde que chegou e ainda nem lhe toquei. Se conseguisse gostava também de ler o November 9 de Colleen Hoover porque estou muito curiosa para ver o que a autora inventou desta vez e também porque já não leio um new adult há algum tempo. O Fairest continua na lista, na esperança que me lembre de lhe pegar.

12.11.15

Opinião: The Jock and the Fat Chick

Título: The Jock and the Fat Chick
Autor(a): Nicole Winters
Editora: Epic Reads Impulse
Formato: Ebook
No one ever said high school was easy. In this hilarious and heartwarming debut, one high school senior has to ask himself how much he's willing to give up in order to fit in.

Kevin seems to have it all: he's popular, good looking, and on his way to scoring a college hockey scholarship. However, he's keeping two big secrets. The first is that he failed an assignment and is now forced to take the most embarrassing course ever--domestic tech. The second is that he is falling for his domestic tech classmate, Claire.

As far as Kevin is concerned, Claire does have it all: she's funny, smart, beautiful, and confident. But she's off-limits. Because Kevin knows what happens when someone in his group dares to date a girl who isn't a cheerleader, and there's no way he is going to put himself—or Claire—through that.

But steering clear of the girl of his dreams is a lot harder than Kevin thought…especially when a cooking project they are paired together for provides the perfect opportunity for things to heat up between them outside the classroom….

Epic Reads Impulse is a digital imprint with new releases each month.
Há muito tempo que já não ficava viciada num livro da forma como fiquei com o The Jock and the Fat Chick. O dia em que o comprei, foi o dia em que o terminei porque não o consegui largar.

Pelo rating no Goodreads (menos de 3.5 estrelas), tive algumas dúvidas se de facto iria gostar deste livro, mas quando o vi a ser comparado ao The Duff, um dos meus livros preferidos e que também divide opiniões, sabia que tinha de dar uma oportunidade a este livro.

No The Jock and the Fat Chick seguimos a história de Kevin, um rapaz no último ano do high school que quer desesperadamente receber uma bolsa para poder estudar na faculdade. Ele é um jogador de hockey e para compensar o facto de ter falhado num dos trabalhos, tem de frequentar uma espécie de aulas de culinária, que é onde conhece a Claire. A Claire não é bem o tipo de rapariga pelo qual os jogadores populares se interessam, mas no caso de Kevin é diferente.

Sim eu sei, soa a cliché e, não vos vou enganar, é um. Mas houve algo neste livro que, apesar das várias falhas que fui encontrando, me fez adorar cada momento da sua leitura.

Seguimos a história do ponto de vista de Kevin, algo que tenho gostado cada vez mais de ler, especialmente depois do Not After Everything de Michelle Levy. Há algo num YA contemporâneo ser narrado pelo rapaz que parece que torna o mais real para mim. Gostei imenso do Kevin, o que me surpreendeu bastante. Apesar de alguns comentários entre ele e os amigos me terem feito ficar um bocado desconfortável, acho que essa é uma das partes de ler da perspectiva de um rapaz. O Kevin é um rapaz super querido e divertido, se bem que não concordei muito com algumas das suas acções.

Depois temos a Claire, a rapariga por quem o Kevin se apaixona. Gostei do facto de ela se sentir super confortável na sua pele e de isso nunca ser um problema na sua vida. Não é insegura nesse aspecto e gostei bastante que a autora tivesse optado por fazer isso. Sobre a sua personagem apenas senti, algumas vezes, que teria sido bom ver um pouco a história pela sua perspectiva. Gostava de ter percebido melhor algumas das suas decisões, apesar da autora ter feito um bom trabalho a explicá-las no final.

Um aspecto muito importante desta história, e que eu nunca achei que seria, é a comida. Há bastantes descrições de comida, o que faz impossível não ter fome enquanto se lê este livro. Gostei deste aspecto mas senti que por vezes a autora se estendia um pouco nas descrições. Claro que adoro perceber o que está a acontecer, mas às vezes só queria passar aquela parte para ler mais algumas falas queridas entre a Claire e o Kevin.

O ponto alto deste livro, e também a principal razão por eu nem hesitar em arredondar para as 5 luas, foi o romance. ALL THE FEELS!!! Há já algum tempo que não tinha tantos feels a ler um livro e, sinceramente, nunca esperei que fosse com este. Desde a primeira fala que sabia que ia adorar a relação dos dois. As conversas e as cenas entre eles são de ficar com um sorriso parvo na cara. Não consigo explicar bem o porquê de ter gostado tanto, mas acreditem em mim, se querem uma história rápida mas querida, aconselho este livro. A relação poderia ter sido demasiado apressada e demasiado insta-lovey mas isso não aconteceu. A autora conseguiu desenvolver a relação entre os dois de uma forma credível mesmo em poucas páginas.

Algo que não gostei muito foi a escrita da autora. Quer dizer, não diria que é uma escrita má e gostei bastante do humor presente nela, mas houve qualquer coisa ali que não estava a funcionar totalmente. Nos últimos tempos tenho apreciado cada vez mais a escrita ao mesmo nível que apreciava as histórias e neste caso não achei a escrita da autora espectacular. Quero ler mais desta autora, não pela escrita, mas pela sua capacidade de criar casais queridos e histórias divertidas.

Agora, percebo que este livro não seja para todos e o porquê do rating no Goodreads. Alguns comentários entre os amigos do Kevin podem ser um pouco demais e se a história não se redimisse talvez tivesse sido uma das pessoas que daria uma classificação menos positiva a este livro. Mas aquele final e a forma como o Kevin sempre mostrou no que acreditava ao longo do livro fizeram com que gostasse imenso desta história. Neste momento, se pudesse voltava a ler o livro outra vez.

Recomendo para quem gostou do The Duff de Kody Keplinger. Têm alguns aspectos em comum e são dois livros muito queridos. Sei que este livro têm uma classificação péssima no Goodreads mas se estiveram interessados na sinopse, não deixem que isso vos impeça de o lerem.

4.5

10.11.15

Top Ten Tuesday: Adaptações cinematográficas


O tópico desta semana é as 10 adaptações cinematográficas pelas quais estou mais ansiosa. Não consegui encontrar 10 (pelo menos em que o filme seja quase certo de que irá acontecer) por isso este é o meu top 6 de adaptações cinematográficas que quero muito ver.

1. Miss Peregrine's Home for Peculiar Children


Pois, o livro continua por ler mas não é isso que me deixa menos entusiasmada para este filme. Sinto que quando o trailer sair aí sim, vou ter vontade de pegar finalmente neste livro.

2. The Maze Runner: The Death Cure


Eu adorei os dois primeiros filmes e estou super curiosa para ver o último. Acho que só sai em 2017 por isso ainda tenho muito que esperar, mas pelo menos não dividiram este em dois filmes (thank god!)

3. The 5th Wave


Como era óbvio, este filme tinha de estar neste top. Estou tão curiosa para o ver mas também cheia de medo de me desiludir. Gostei do que vi no trailer por isso vamos ver se o filme será tão giro como parece.

4. Mockingjay Part 2


É já este mês que estreia este filme e mal posso esperar. Finalmente o final desta série de filmes em que cada um tem sido melhor que o anterior. Eu planeio ir ao cinema vê-lo mas vou esperar umas semanas depois da estreia porque não gosto de demasiada confusão quando quero mesmo aproveitar o filme que estou a ver.

5. Me Before You


Este filme ainda não tem nenhuma imagem oficial por isso usei uma foto tirada durante as gravações do filme. Só de ver esta e muitas outras fiquei tão curiosa para o ver. Eu sei que me vai destruir por dentro mas mal posso esperar!

6. Before I Fall


Só recentemente é que soube que este livro se ia tornar um filme e não podia estar mais contente. Até agora acho que foi anunciado quem fará o papel da protagonista por isso acho que já é oficial. Estou curiosa para ver como vão adaptar este livro ao cinema.