8.11.15

Esta Semana #9

02 Novembro - 08 Novembro

Na minha vida

A semana passada não fiz este post porque calhou mesmo no final do mês e não deu muito tempo para o fazer. No entanto, esta semana, aconteceram algumas coisas boas.

A primeira é que esta semana ganhei um giveaway! Eu raramente ganho qualquer coisa, mas esta semana ganhei um, mesmo no dia antes de um teste para o qual estava um pouco ansiosa. Ganhei um vale de 5$ na Amazon, o que não é muito mas que dá para pagar os portes. Acabei por pré-encomendar o último livro da trilogia Starbound, Their Fractured Light que me ficou por 13€, o que em comparação aos 16€ que ia gastar no BookDepository  e para um hardback, nem fiquei muito chateada. Esta foi a primeira vez que comprei na Amazon e, infelizmente, teve de ser na americana porque o vale só dava nessa. Quero muito comprar outras coisas, mas ainda não sei muito bem como é que é com os portes e se vale mesmo a pena.

Esta semana também fui ao cinema ver o Perdido em Marte (a adaptação do livro O Marciano de Andy Weir) e adorei! Como sabem, li o livro no final do mês passado e queria mesmo ver se ainda conseguia apanhar o filme no cinema e CONSEGUI! Adorei as partes que incluíram que não estavam no livro e gostei imenso do Matt Damon no papel de Mark. Ok pronto, eu gosto do Matt Damon em todos os papéis, eu admito.

Para além disso, a vida tem continuado a ser ocupada pelas coisas da faculdade e a contar os dias para o final do semestre. Continuo à espera da minha encomenda do BetterWorldBooks, que devia ter chegado no final de semana passada, mas ainda não há sinal dela. Acho que ao longo da próxima semana vou ter de pedir um reembolso ou pelo menos reclamar um bocadinho com eles.

A próxima semana vai ser completamente caótica mas, se tudo correr bem, um dos trabalhos fica entregue e já não tenho de pensar nele nunca mais.

No blog

Livros lidos

Esta semana tive a oportunidade de ler os volumes 1, 2 e 3 da série Alex + Ada. Eu normalmente não me aventuro muito em graphic novels, mas esta já andava a chamar por mim há algum tempo. Li os três livros num dia e estava completamente obcecada com esta história. Para mim os dois primeiros foram melhores que o terceiro (adorei especialmente o segundo!), mas recomendo a série inteira. Esta série só tem 3 volumes, com muita pena minha, mas fiquei curiosa para ler mais graphic novels, especialmente quando não tenho tanto tempo para ler.

TBR para a próxima semana

Esta é uma nova categoria que decidi incluir nestes posts pois sinto que se planear o que quero ler na semana seguinte consigo organizar-me melhor. Como nunca fui muito boa a seguir com TBRs, vamos ver como corre esta semana.


Eu sei que a próxima semana vai ser complicada, mas se eu conseguir ler um destes dois livros já fico feliz. O The Lies About Truth de Courtney C. Stevens é um livro para o qual estou super curiosa e tenho um bom pressentimento sobre ele. O Fairest de Marissa Meyer é a minha leitura actual e comecei a lê-lo porque o Winter sai já para a semana (se bem que só me deve chegar cá a casa no final do mês - típico). Até agora estou a gostar mas acho que não é bem isto que me apetece ler no momento. O audiobook parece-me bom, por isso acho que vou tentar ouvi-lo quando tiver algum tempinho.

7 comentários:

  1. Olá :)

    Se quiseres começar a comprar na Amazon não aconselho comprares na Americana porque com os portes nunca te irá compensar. Eu compro na Amazon.uk e na Amazon.es (mas até agora só comprei livros usados). Em ambas há livros usados a partir de 1 cêntimo, acabas por só pagar os portes. O que acho é que na Amazon para comprar livros novos compensa é comprar sempre mais que um livro para compensar os portes. Já fiz simulações com os mesmos livros na amazon.es e no BD e na Amazon mesmo pagando portes pagava menos 10€! Por exemplo o Illuminae em hardcover está a 25€ no BD e a 15 e tal na Amazon.es, mesmo pagando os 3,99 de portes continua a ficar-te mais barato que o BD.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelos conselhos. Acho que vou começar a comparar preços para ver o que realmente vale a pena.
      Pois, queria ter experimentado já comprar na amazon uk mas o vale só dava mesmo para a americana porque a rapariga me enviou por essa.
      Tenho de arranjar um tempinho para comparar os portes e tudo isso.
      Já agora, uma pergunta, aquilo, não tem também a ver com o peso da encomenda? Eu ainda não "explorei" aquilo muito bem, mas li as partes dos portes e sinceramente ainda não percebi bem como funciona lol.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá! Também gostaria de encomendar pelo Amazon ES, mas faz-me confusão porque não sei como funciona, ou seja, como isso é em Espanha, eles não fazem nenhuma confusão ao enviar para Portugal, certo? E como é que são os preços dos transportes? Adoro os vossos blogues, quer o da Mafi, quer o da Catarina. Beijinhos :D

      Eliminar
    3. Olá!
      Antes de tudo, muito obrigada por visitares o blog! :)
      Quanto à Amazon ES não te posso ajudar muito porque nunca encomendei nada de lá, mas calculo que funcione como todas as outras. Segundo a página deles, pagas 3,99 € por cada encomenda (https://www.amazon.es/gp/help/customer/display.html/ref=hp_200533920_eur/?nodeId=201349100). Eu achava que havia qualquer coisa relacionada com o peso mas na altura nem reparei que, pelo menos na Amazon ES, nos livros eles não contam com o peso da encomenda.
      Acho que quanto ao facto de enviarem para Portugal não tens de te preocupar muito com isso porque eles enviam para a morada que colocares lá e Portugal é um dos países para o qual podes enviar encomendas. Tens é de referir que o teu país é Portugal mas isso eles têm lá um espacinho especifico para isso.
      Espero ter ajudado e se tiveres qualquer dúvida podes perguntar, que eu tento responder.
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Olá outra vez :)

      Do que tenho visto os livros não entram na categoria de peso acho que só se for uma quantia de livros enorme e aí já são capazes de em vez cobrarem portes por encomenda é por kilo mas mesmo assim acho que teria de ser muitos livros. Já cheguei a comprar 5 com alguns hardcovers e não ficou em peso.

      Tanto numa Amazon ou em outra (e o que é bom é que só precisam de criar conta numa que depois conseguem entrar em todas as amazons) eles enviam para Portugal. A Amazon.es é então os 3,99 euros por encomenda é por isso que digo que compensa comprar mais que um livro ou fazer encomenda com alguém e dividir os portes :)
      Anónimo ao registares-te é só colocares a tua morada e o país, é tranquilo. Já agora quando me perguntam com dúvidas sobre como comprar na Amazon eu indico este link que foi aquele que também me ajudou e acho que é útil:
      http://www.web-sites.pt/tutoriais/como-comprar-na-amazon-para-portugal/

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Fiquei muito curiosa com essa trilogia. Acho que vou ler :)

    ResponderEliminar