24.11.15

Top Ten Tuesday: Ainda bem que não liguei ao Goodreads


O tema de hoje é mais um freebie, mas desta vez relacionado com o Dia de Acção de Graças. Podíamos fazer uma lista dos autores pelos quais estamos agradecidos, dos livros que agradecemos todos os dias que existem, etc., mas hoje decidi fazer uma lista dos livros pelos quais estou agradecida da minha decisão de os ter lido, apesar do rating que têm no Goodreads.

Normalmente, sempre que descubro um livro novo e o vou procurar no Goodreads, ligo imenso à classificação que ele tem. Quer dizer, se muitas pessoas gostaram há uma probabilidade maior de eu também gostar e vice-versa. No entanto, já várias vezes fui surpreendida por um livro que tem uma má classificação no Goodreads.

Eu considero uma má classificação no Goodreads um livro que tenha menos que 3.80 estrelas. Eu sei, não é assim tão mau, mas algo automático em mim faz-me sempre achar que um livro com um rating menor que isso é um mau livro.

1. The Jock and the Fat Chick - Nicole Winters (Opinião)
Li este livro há muito pouco tempo e, apesar do número de opinião no Goodreads não ser muito grande, tem uma classificação média de 3.33 estrelas.

Eu dei-lhe 4.5 estrelas e é o livro ideal se querem uma leitura rápida e que vos dê os feels todos!

Recomendo para quem gosta do The Duff de Kody Keplinger.


2. Exquisite Captive - Heather Demetrios (Opinião)
Como já sabem (ou não) a Heather Demetrios tornou-se uma das minhas autoras preferidas. Este é o primeiro livro na sua série de fantasia e tem uma classificação média de 3.70 estrelas.

Eu dei-lhe 5 estrelas e tornou-se um dos meus livros preferidos. O que me fez adorá-lo foi o romance, a escrita e o mundo criado pela autora (um livro de fantasia que se passa em Hollywood say what?).

Recomendo imenso para quem está à procura de um livro de fantasia com um mundo muito refrescante e diferente de todos os outros livros do género. Ah e a escrita da autora é linda, não nos vamos esquecer disso.


3. What I Thought Was True - Huntley Fitzpatrick (Opinião)
Apesar do primeiro livro ter uma boa classificação (4.05), este segundo livro da autora não agradou a muitos, tendo uma classificação média de 3.71 estrelas.

Este foi o segundo livro que li da autora e, apesar de não ter gostado tanto como o primeiro, dei-lhe as 5 estrelas. Há algo nos livros desta autora que os faz destacar de todos os outros contemporâneos que leio.

Se leram o primeiro desta autora e estão com medo de ler este, eu diria para arriscarem e verem se gostam ou não. Para além disso podem sempre divertir-se a ver as frases em português que existem neste livro pois a protagonista é luso-descendente.


4. Lying Out Loud - Kody Keplinger (Opinião)
O último livro publicado pela autora, e uma companion novel do The Duff, é um dos livro da autora com uma classificação mais baixa, 3.65 estrelas.

Não é segredo para ninguém que o The Duff é um dos meu livros preferidos. Foi o primeiro livro que li em inglês e um dos que me deu vontade para ler tanto como leio hoje. Quando vi que ia sair uma companion novel, mal podia esperar para ler este livro.

Dei-lhe 5 estrelas e para mim é um dos melhores livros da autora. Não consigo bem perceber a classificação tão baixa porque está muito ao nível de todos os outros da autora, mas gostos não se discutem. Se já são fãs da autora, não hesitem em pegar neste livro.


5. After Math - Denise Grover Swank (Opinião)
Ainda hoje penso neste livro. Tudo o que eu quero na vida é encontrar um new adult tão bom como este. (já encontrei outros pelo meio claro, mas este está sempre na minha cabeça). O After Math foi uma daquelas leituras impulsivas em que li a sinopse e nem reparei na classificação do livro no Goodreads. Apesar de não ser má (3.77) acho que este livro merece uma classificação muito melhor.

Eu dei-lhe 5 estrelas e por favor, se querem um livro new adult em que os protagonistas começam por se tornar amigos e essa amizade acaba por ter um papel mais importante que o romance, têm de ler este livro!


6. An Abundance of Katherines - John Green
Este é o livro do John Green com a pior classificação (3.70) e é um dos meus preferidos. Okay, eu admito, o facto do meu nome ser várias vezes mencionado neste livro pode ter ajudado, mas eu gostei mesmo muito dele.

Se por um lado eu adorei-o, a minha melhor amiga não o conseguiu acabar, por isso consigo entender os dois lados. Eu já o li há imenso tempo e na altura dei-lhe 5 estrelas.

Se fosse hoje em dia provavelmente a classificação seria igual por eu adoro os livros do John Green. Sim, podem ter sempre a mesma fórmula, mas não há nenhum que eu não tenha gostado.

Sem comentários:

Enviar um comentário