24.12.15

TAG: Alegria de Natal

Já andava à procura de uma tag natalícia há algum tempo mas ainda não tinha encontrado uma que gostasse mesmo. Quando vi esta tag no blog Feel the Pages, achei logo diferente de todas as outras que já tinha visto e decidi fazer. A tag foi criada pelo canal Novels and Nonsense e foi traduzida pelo blog Feel the Pages.


1. Antecipação: O entusiasmo natalício é real, qual(is) publicação estás a antecipar mais?
Para ser mais fácil e esta reposta não ficar com um km, vou só mencionar os 3 livros para os quais estou mais entusiasmada para ler em 2016: The Score de Elle Kennedy (11 de Janeiro), The Rose and the Dagger de Renée Ahdieh (3 de Maio) e My Lady Jane de Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton (7 de Junho).

2. Canções de Natal: Que livro ou autor merece louvoures?
Bem, não é segredo para ninguém que a Cynthia Hand é a minha autora preferida de sempre por isso merece os louvoures todos.


3. Casas de Gengibre: Que livro ou séries tem uma "construção" maravilhosa?
Não sabia muito bem como responder a esta pergunta por isso decidi escolher dois livros que me marcaram pela forma como contaram uma história através/com ajuda de ilustrações: o Illuminae de Amie Kaufman e Jay Kristoff e Everything, Everything de Nicola Yoon.

4. Um Conto de Natal: Clássico favorito ou um que queiras ler.

Eu só li um clássico por vontade própria durante a minha vida inteira (I know, shame on me) e foi o Jane Eyre de Charlotte Brontë. É um dos meus livros preferidos de sempre por isso, se também não forem muito de clássicos, recomendo-vos imenso este!

5. Doces de Natal: Que livro adoravas receber no Natal?
TODOS!!! Mas se não puderem ser todos, já fico feliz com o The Boy Most Likely de Huntley Fitzpatrick ou o The Kiss of Deception de Mary E. Pearson.


6. Velas à Janela: Que livro te dá um sentimento de conforto?
Sinceramente, qualquer livro contemporâneo bem escrito e com um romance fofinho me dá um sentimento de conforto. Se tivesse de escolher, seria qualquer um da Kasie West. Deixam-me sempre feliz.

7. Árvores de Natal e Decorações: Quais são algumas das tuas capas favoritas?
Ao fazer esta tag reparei que não ligo assim tanto a capas quanto pensava. Estas 3 são algumas das que gosto mas acho que só tenho uma capa preferida e é a do These Broken Stars.


8. Alegria de Natal: Quais são algumas das tuas coisas favoritas relativas ao Natal e/ou algumas das tuas memórias natalícias.
Tenho tantas saudades de acreditar no Pai Natal. Pode ser parvo, mas para mim a melhor parte do Natal era chegar a casa depois de estar em casa dos meus avós e ter presentes debaixo da árvore que não estavam lá antes. Eu acreditava mesmo naquilo e lembro-me mesmo daquela sensação de felicidade super inocente. Quanto às minhas coisas preferidas do Natal é estar com a família (claro!), ver desenhos animados na noite de 24 e comer imensos coscorões (que ainda é o único doce de Natal que consigo comer sem me fartar).

1 comentário:

  1. Olá :)
    Amei a ideia da tag! "Jane Eyere" também é um dos meus clássicos favoritos, também estou querendo ganhar "The Kiss of Deception", mas vou esperar o livro ser publicado por aqui no início de 2016 ^^

    Um feliz natal pra você!
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar